quinta-feira, 3 de junho de 2021

Prima relembra infância com João Emanoel Rego Costa

Agrônomo João Emanoel (em pé) na infância 


A jornalista Mariana Soares de Melo ainda consternada com a morte por ataque cardíaco de João Emanoel Rego Costa, postou no Facebook uma mensagem do tempo da infância e pré-adolescência:

"Este menino liiindo, na foto à esquerda, em pé, aos 10 anos, é "Janjão", meu primo/tio, porque foi criado por vovó. Sempre o chamamos assim, embora fosse João Emanoel, nascido no dia de São João. Cresci com este primo, alegre de gargalhar, como na foto à direita, dia em que dançamos muuito, no casamento da prima Suzana Sales Pires. "Janjão" era como o irmão mais velho que não tive. No quarto dele em Gravatá, conheci o Tutti Frutti de Rita Lee, Elton John, e John Lennon já com Yoko. Era ele que me carregava no colo pra mesa de bilhar do Conjunto Veneza, à noite, eu com 11 anos, porque eu tinha medo dos sapos no chão.  Em Salvador ele inventou a "Miss Segura", quando eu e minha irmã Joanna Monteiro  brincávanos de concurso de miss. Era hilário!! Passávamos os carnavais juntos na casa de Olinda, onde ele virou o segundo pai da Lili, minha cachorra que foi morar lá. Ele confiava em mim pra contar seus segredos. Foi um homem doce, alegre, amigo atento, muito animado, até que vovó, mãe que o criou, faleceu. Ali ele mudou, já não era mais o mesmo. Ontem ele se foi de repente e eu ainda não acredito. Vai-se uma parte de mim com ele... E eu ainda não acredito".

Nenhum comentário: