sábado, 5 de junho de 2021

Com apoio do comércio, "Novinho" prorroga medidas contra Covid-19

João Alfredo comentou prorrogação de medidas contra o novo coronavírus
Já entrou em vigor neste sábado e vão até o dia 14, as medidas restritivas que foram prorrogadas pelo prefeito Raimundo Marcelino Borges (PSDB) para tentar conter o avanço do coronavírus em Cerro Corá. 

O novo decreto do Executivo mantém todas as medidas anteriores, mas agora fica proibido o estacionamento de veículos automotores na rua Sérvulo Pereira, no chamando centro comercial da cidade, sendo permitido somente o estacionamento no largo da praça Tomaz Pereira e no entorno da antiga “feira coberta”. 

Segundo o novo decreto, os veículos de cargas e descargas, de entregas e dos pontos de moto taxis instalados na rua  Sérvulo Pereira, não ficam sujeitos às vedações. Também permanece o “toque de recolher” no território do município, no período de vigência do decreto, nos horários compreendidos entre 20 horas e 05 horas. 

Também foi estendido até as 22 noras o toque de recolher para o funcionamento de forma “delivery”, especificamente de restaurantes, pizzarias e lanchonetes Nesse, horário mencionado, somente será permitido o trânsito de pessoas trabalhadores da saúde, segurança pública e aqueles em translado de ida ou volta do seu trabalho.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que congrega 27 comerciantes de Cerro Corá, o panificador João Alfredo Guimarães Galvão disse que "basicamente, todas as medidas sanitárias vão se manter", mas serão intensificadas as fiscalizações quanto as exigências dos cuidados e prevenção da doença, bem como o ajuntamento interno dos clientes nas casas comerciais.

João A. Galvão conta que "houve uma união muito grande dos comerciantes com o poder público para realmente tomar cuidados", inclusive a feira livre, que vai ficar fechada no período de dez dias de validade das medidas restritivas de circulação de pessoas, principalmente na zona urbana do município. "Ai vai se avaliando, como é que ficará mais pra frente", encerrou ele, que em 10 de maio foi devidamente vacinado com a primeira dose contra o covonavírus.

Nenhum comentário: