terça-feira, 16 de junho de 2020

Empresário promete restaurar praça monsenhor Paulo Heroncio de Melo

Sérgio Dantas presta homenagem ao monsenhor Paulo Heroncio de Melo 

Por Ismael Medeiros 

O empresário Sérgio Dantas, que é admirador da obra religiosa e social do monsenhor Paulo Herôncio de Melo, esteve em Currais Novos para iniciar o planejamento das comemorações dos 57 anos de morte do sacerdote, que acontece em setembro. 

Sérgio Dantas todos os anos faz questão de celebrar a data, e disse que em 2020 pretende deixar um marco nas comemorações. “Nossa meta é reformar a praça que carrega o nome do saudoso Monsenhor Paulo Herôncio. O espaço está danificado e será melhorado”.

Dantas visitou o espaço, que fica em frente a Centro Pastoral CIAC e ao Abrigo de Idosos que carrega o nome do Monsenhor. Ao lado de amigos, da arquiteta responsável pelo projeto e do construtor que tocará a obra de revitalização, o empresário pediu autorização ao prefeito Odon Júnior para realizar o melhoramento da praça através de uma parceria público-privada. “Quem me conhece sabe a admiração que tenho a história do Monsenhor Paulo Herôncio, este grande homem de Deus que deixou marcas grandiosas para Currais Novos", afirmou.

O mecenas disse que  tem uma missão de vida, "não deixar seu legado ser esquecido. Desta maneira fui incentivado por amigos a fazer algo para marcar e resolvi unir forças para reformar a pracinha que tem o busto dele. Estou ansioso para receber o projeto e iniciar as obras”.

A inauguração do novo espaço deverá acontecer dia 1º de setembro na data que marca o falecimento do Monsenhor Paulo Herôncio de Melo, grande benfeitor de Currais Novos.

Nenhum comentário: