sexta-feira, 22 de maio de 2020

Graça Santos explica que decisão sobre afastamento cabe ao próprio relator

A presidente da Comissão de Finanças da Câmara Municipal de Cerro Corá, vereadora Graça Santos (PSD), explicou que, "na verdade, o plenário aprovou" o pedido de afastamento do vereador Felipe Silva (PSDB) da relatoria das contas do ex-prefeito Raimundo Marcelino Borges, "mas, por embasamento no Regimento Interno", o presidente da Casa, vereador Rodolfo Guedes (Republicanos), "não pode tomar a iniciativa de afastar o vereador da relatoria dos processos".

Segundo a vereadora, "ele próprio (Silva), se achasse por bem, é que deveria se afastar espontaneamente, mas não quer".

Com relação a apreciação do requerimento  do vereador Erinho Albuquerque (Republicanos), Graça Santos disse o seguinte: "Aprovamos por entender que seria ético por parte do mesmo pedir o próprio afastamento, mas por razões regimentais o requerimento não pode ser atendido pelo presidente".

A presidente da Comissão de Finanças prosseguiu: "Certamente, o vereador Felipe Silva continuará na relatoria, só espero que não haja a tentativa de atrapalhar ou atrasar o andamento dos processos, já que temos o vereador Emanuel Gomes (PP) como membro. A falta dos dois numa determinada reunião inviabiliza os trabalhos da Comissão, pois não posso deliberar ou tomar qualquer decisão sozinha".

Nenhum comentário: