sexta-feira, 21 de julho de 2017

Projeto estimula leitura e escrita entre alunos de Ipueiras e Várzea dos Félix


Alunos do ensino fundamental de Ipueiras e Várzea do Félix

Professores da Escola Municipal José Rodrigues dos Santos de Ipueiras, povoado situado uns três quilômetros do centro de Cerro Corá na saída para os municípios de Bodó e Angicos, estão desenvolvenco um projeto de leitura e escrita para estímulo dos alunos. 
 A professora Vitória Oliveira disse que parte do  corpo docente daquea unidade escolar decidiu elaborar esse projeto em virtude da dificuldade encontrada entre as ciranças no ato de ler e escrever, tendo pra isso, de estimular a familia no incentivo para que aconteceça o aprendizado mesmo fora da sala de aula: "Pais que não gostavam de ler, agora são estimulados a ler para os seus filhos". 
Segundo a professora Vitória Oliveira, o projeto atende alunos do primeiro ao terceiro ano do ensino fundamental, desenvolvendo todo o processo de alfabetização dos alunos da Escola José Rodrigues. "Os demais professores se enganjaram e estão desenvolvendo o projeto da pré-escola até a educação de jovens e adultos", afirmou.
Alunos da Escola José Rodrigues estimulados ao hábito da leitura e da escrita
Professora Vitória Oliveira (e) integra equipe de docentes que trabalham a leitura com alunos e pais de alunos
Vitória Oliveira diz que "com esse projeto está buscando a família para dentro da escola", ao considerar que a participação família é primordial no processo de aprendizagem dos filhos, "e que a escola deve buscar meios de levar a família até a escola".

Nenhum comentário: