segunda-feira, 28 de julho de 2014

Seara promove estudos para aquisição de terras em Cerro Corá

Uma equipe da Secretaria Estadual de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara) deslocou-se para a região do Seridó, onde, a partir desta segunda-feira (28), fazem vistoria técnica e social em associações rurais de Cerro Corá e Jucurutu. Depois, os técnicos da Seara seguem para Angicos, na região central do Rio Grande do Norte. Os técnicos atuam nesses três municípios até a sexta (1º), levantando dados para que os agricultores familiares possam adquirir imóveis pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF). As associações que serão visitadas: Sítio Tapera, Menino Jesus, Sítio Dnocs e Mulungu.

Segundo a Seara, o processo de vistoria técnica e social antecede o acesso ao Crédito Fundiário, destina-se a aprimorar e qualificar a seleção dos pretensos candidatos, favorecendo a tramitação da proposta e contribuindo para o exercício de autonomia das comunidades, bem como para a elaboração, implantação e gestão dos projetos sociais e produtivos.

O secretário Rodrigo Fernandes explicou, por intermédio de sua assessoria de imprensa, que "neste mês de julho nossas equipes visitaram Caicó, São José do Seridó, Currais Novos, São Rafael, Lajes, Campo Grande e Bodó, agora estamos encerrando as vistorias do mês em Jucurutu, Angicos e Cerro Corá”.

A Seara informa que nos cinco dias em que os técnicos estarão visitando os municípios, serão analisadas cinco propostas, que caso sejam aprovadas, irão beneficiar 15 famílias. No Rio Grande do Norte, mais de seis mil famílias já foram contempladas com a compra de imóveis pelo PNCF.

Nenhum comentário: