quinta-feira, 5 de junho de 2014

Morre "Rubão", que levou o GPK à semifinal do "Matutão" de 1972

A informação o blog foi buscar no blog do radialista e jornalista Justino Neto, a respeito da morte na noite da terça-feira (3) do treinador de futebol de Currais Novos, que se destacou nos anos 50, 60 e 70 na região do Seridó. Rubens José dos Santos, mais conhecido naquela cidade como Rubão ou Rubenito, treinou o Potiguar na época do amadorismo, como também o Benfica e o Independente.

Rubão treinou diversas vezes o Grêmio Presidente Kennedy (GPK) de Cerro Corá, quando era presidente José Julião Neto, que dá nome ao ginásio de esportes na entrada da cidade. Pelas mãos de "Rubão" o GPK chegou a ser semifinalista do campeonato interiorano de futebol em 1972, que era conhecido como "Matutão" e promovido pelo "Diário de Natal".

Pra chegar à semifinal, o GPK bateu em Currais Novos o Benfica por dois a um, e só não disputou a final do "Matutão" daquele ano por questão de mudanças políticas no município, e o time deixou de ter o apoio da municipalidade para se deslocar até Natal. 

Em pé à esquerda, o treinador Rubenito, de Currais Novos, numa das formações do Grêmio Presidente Kennedy (GPK). Da esquerda para a direita: Dé  Mulato, Luizinho, Imagem, Corá, Manoel Alemão e seu primo, Dedé Garcia, como goleiro. Agachados, China, Pedrinho de Zuza Passo, Mifita, Dota e Moura, irmão de China. Luizinho, Corá, Manoel Alemão e Dota são de Currais Novos.
O treinador Rubão morreu no Hospital Luiz Antonio, na Quintas, em Natal e o sepultamento ocorreu na tarde da quarta feira (4), no cemitério do bairro Paizinho Maria, em Currais Novos, segundo informação do  blogueiro curraisnovense Cesário Júnior, o "Garrincha".


Um comentário:

Anônimo disse...

Esta formação é dos anos 60, 67-68-69, com a cor da camisa grená-vermelho.