quinta-feira, 12 de dezembro de 2024

Veteranos de Cerro Corá e sub-17 do ABC atuaram no novo Othon Osório


O novo estádio Othon Osório levou grande público para a sua reinauguração com dois jogos entre veteranos de Cerro Corá e amigos de outras cidades, como Currais Novos e São Tomé. 

No jogo principal o time de "novos" de Cerro Corá enfrentou o sub-17 do ABC FC, que venceu por 2 X 1. Na preliminar, zero a zero no tempo normal e nos pênaltis, um a zero para os visitantes. 

A implantação do gramado sintético no estádio Othon Osório custou R$ 885 mil, recursos provenientes de financiamento da Caixa Econômica Federal (CEF).

"Cerro Corá hoje é exemplo para algumas cidades que não têm uma estrutura dessa, que vai privilegiar todos os cidadãos, as crianças e os jovens que podem almejar uma coisa mais interessante na frente, como jogador ou até mesmo com a sua profissão em que se encontra", disse o ex-ponta esquerda do ABC, João Paulo.

Neto Caraúbas afirmou que" tudo o que se investe em esportes é uma festa, porque também se investe no ser humano", a ponto de admitir que sua época de adolescente tivesse uma praça de esportes como o novo estádio Oton Osório, "teria chegado mais cedo ou mais longe a lugares maiores".

O ex-zagueiro do Flamengo, Ronaldo Angelim, declarou sobre a importância do investimento no esporte pra tirar os jovens da droga e outros vícios, tendo ele próprio mantido um projeto social no Ceará, principalmente no futebol feminino, que "tem pouco apoio, diferentemente do masculino".


Nenhum comentário: