sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

"Robinho" faz 3,60 metros e vence prova no critério de desempate

Dois atletas chilenos cometeram mais faltas que o cerrocoraense Robson Araújo

Edilson com pupilo "Robinho"
O
atleta cerrocoraense Robson Araújo da Silva alcançou a marca de 3,60 metros na prova do salto com vara, no Sul-americano Escolar que se desenrola em Santiago do Chile, empatados com dois chilenos - Sebastião Ruiz Tagle e José Ravina, mas levou a medalha de ouro por ter cometido menor número de faltas, uma, contra três de cada chileno.

O professor Edilson Oliveira informou ao blog CERRO CORA NEWS, que este ano "Robinho" já havia saltado 3,90 metros no Campeonato Norte-Nordeste, em Fortaleza (CE), e ficou a 17 centímetro de quebrar o recorde brasileiro sub-16.

Segundo Oliveira, a vitória de "Robinho" também se reveste de importância, porque o atleta mineiro Carlos Eduardo Pereira, que ficou em quarto lugar na prova desta sexta-feira (8), no Chile, havia ganhado dele no Brasileiro Escolar, ocorrido em novembro, quando Robson Araújo saltou 3,5 metros.

"Robinho tem 14 anos e ainda tem um ano na categoria sub-16, a principal meta é quebrar o recorde do campeão olímpico, o brasileiro Tiago Braz, que saltou 4,17m", diz um otimista Edilson Oliveira.


Nenhum comentário: