quarta-feira, 8 de novembro de 2023

Carta de agradecimento do monsenhor Alcivan Tadeus

“E [Pedro]: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo.”

Jesus disse-lhe: “Apascenta as minhas ovelhas!”” (Jo 21,17)

Estimados irmãos e irmãs todos em Cristo Jesus, o Bom Pastor, especialmente, da minha originária Diocese de Caicó, bem como da particular Igreja Arquidiocesana da Paraíba.

Gostaria de saudar de modo respeitoso aos Ex.mos Rev.mos Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz,OFMCap e Dom Antonio Carlos Cruz Santos, msc, Arcebispo da Paraíba e Bispo da Diocese de Caicó, respectivamente. Estendo minha afetuosa saudação aos meus irmãos Presbíteros, Diáconos, Religiosos, Religiosas, Seminaristas, Missionários, e a vastidão de leigos que compõem estas duas Igrejas Particulares.

No último dia 23 de outubro, a Nunciatura do Brasil entrou em contato comigo para anunciar que o Santo Padre o Papa Francisco estava me elegendo Bispo da Diocese de Fata e Bispo Auxiliar da Arquidiocese da Paraíba. Depois de me colocar aos pés da Cruz, invocar o Espírito Santo Paráclito, nosso Advogado e Defensor, examinar minha consciência e o meu coração, ouvido o meu Bispo Diocesano em razão de um melhor discernimento, em atitude fiel, obediente à vontade de Deus e filial à Santa Mãe Igreja, em comunhão com o Santo Padre, coloquei-me à disposição como servidor do Reino de Deus, na Sucessão Apostólica.

Entendo tudo isto como chamado e vontade de Deus e desejo na oferta de minha vida, através da plenitude do Sacramento da Ordem, vivê-lo com o intuito de configurado a Cristo, o Bom Pastor, Servo e Humilde, como resposta de amor, apascentar as ovelhas que o Senhor me confiar, neste presente momento como Bispo Auxiliar da Arquidiocesana Igreja da Paraíba.

Para mim, é motivo de alegria estar como auxiliar de Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap, e compartilhar com ele a missão de ensinar, santificar e reger o Povo de Deus da nossa porção que peregrina na Igreja de João Pessoa. Com Dom Delson pude estar muito próximo em seu pastoreio aqui na Diocese Caicó, confiando-me inclusive a função de Vigário Geral da Diocese. Pretendo, pois, neste mesmo espírito de confiança, fraternidade, colegialidade e sinodalidade contribuir, agora como seu Bispo Auxiliar, e dividir com ele os empenhos e a missão do pastoreio às verdes pastagens do Reino do Deus.

Peço as orações de todos por esse novo momento de meu ministério ordenado, na vivência deste 3º Ano Vocacional do Brasil, suplicando ao Senhor que continue enviando operários para sua messe. Pelo sim dado ao Senhor, nossos corações continuem ardendo e se comprometendo na missão de anunciar o Cristo, aquele que passou pela Cruz, mas que vive eternamente, e nos confia a continuidade de sua obra redentora e salvadora.

Confio-me àquela que é a primeira discípula, a Sempre Virgem Maria, Nossa Senhora das Neves, filha bendita de Sant’Ana e São Joaquim, a Corredentora da humanidade, a Estrela da Nova Evangelização, a Mãe da Igreja e Rainha dos Apóstolos, que interceda e me tenha sempre muito próximo do seu Coração Imaculado e do Coração do Seu amantíssimo Filho e Senhor Nosso, Jesus Cristo.

Suplico que se derrame sobre todos nós a bênção do Deus, rico em bondade e misericórdia, Pai + Filho + Espírito Santo.

Fonte - Site da Arquidiocese da Paraíba

Nenhum comentário: