terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Prefeitos de São Tomé e Santana do Matos fazem parte de nova diretoria da Femurn

Presidente reeleito da Femurn, José Leonardo Cassimiro, agradece confiança de 110 prefeitos do Rio Grande do Norte
Prefeitos de 110 dos 167 municípios do Rio Grande do Norte elegeram a nova diretoria da Femurn, com a recondução do presidente, José Leonardo Cassimiro de Araújo, o "Naldinho", que é prefeito de São Paulo do Potengi. Também fazem parte da diretoria os prefeitos de São Tomé, Anteomar Pereira da Silva, "Babá" e de Santana do Matos, Edvaldo Guimarães Júnior.

"Naldinho" comprometeu-se, no discurso de posse, a continuar com as ações municipalistas: “Fico feliz que os gestores municipais do Estado tenham a consciência da importância da nossa união em prol da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte. Agradeço os diálogos e acolhimento que obtivemos em todas as regiões do Estado, montando a composição nossa nova equipe dirigente, trazendo prefeitos e prefeitas de todas as regiões do RN. Agora, é hora de continuarmos nossa luta, e afirmo: temos muita coisa pela frente, tanto na área Federal, junto a CNM (Confederação Nacional de Municípios), como na área Estadual”.

Entre as pautas destacadas por "Naldinho", estão ações que vão contribuir com a governança pública dos Municípios, como a retirada dos Programas Federais da Lei de Responsabilidade Fiscal, ajustes na ordem cronológica de pagamentos, e diálogo permanente com todos os níveis de governo e órgãos públicos e com toda a sociedade potiguar. 
Prefeitos do Rio Grande do Norte reconduziram colega de São Paulo do Potengi à presidência da Femurn
Prefeito de São Tomé, Anteomar Pereira, o  "Babá" (terceiro à direita de camisa azul) faz parte do Conselho Fiscal da Femurn (fotos - Meysa Medeiros)

Para a 1ª vice-presidente da Femurn, a Riachuelo, Mara Cavalcanti, é preciso que os Prefeitos fortaleçam as pautas defendidas pela Federação e pelo movimento municipalista, para a obtenção de conquistas para os municípios: “Nós estamos com uma expectativa muito boa para a nova gestão da Federação. A Femurn está unida, e eu acredito que com a nossa união, vamos alcançar muitos objetivos para os nossos municípios”.

Na avaliação do prefeito de Santana do Seridó, Hudson Brito, que representou a CNM) como integrante de sua diretoria, a coalizão dos gestores municipais do RN facilitará o diálogo com as instituições: “Neste momento em que estamos iniciando novos Governos no Estado e no Brasil, e em uma situação financeira difícil, termos uma chapa única na eleição para Diretoria da Femurn é um ponto positivo, pois isso facilita a tratativa sobre todas as políticas públicas, mas, principalmente, sobre as mudanças no Pacto Federativo. Essa união dos gestores facilita a luta municipalista”.

Nova diretoria da Femurn
Biênio 2019 - 2020

Presidente: José Leonardo Cassimiro de Araújo – Prefeito de São Paulo do Potengi
1º Vice-Presidente: Mara Lourdes Cavalcanti – Prefeita de Riachuelo
2º Vice-Presidente: Luiz Eduardo Bento da Silva – Prefeito de Maxaranguape
3º Vice-Presidente: Maria Bernadete Nunes Rego Gomes – Prefeita de Riacho da Cruz
4º Vice-Presidente: Thales André Fernandes – Prefeito de Major Sales
5º Vice-Presidente: Odon Oliveira de Souza Junior – Prefeito de Currais Novos
1º Secretário: Dagoberto Bessa Cavalcante – Prefeito de Severiano Melo
2º Secretário: José Edvaldo Guimarães Júnior – Prefeito de Santana do Matos
1º Tesoureiro: Laerte Ney de Paiva Fagundes – Prefeito de Rio do Fogo
2ª Tesoureira: Marina Dias Marinho – Prefeita de Jandaíra
CONSELHO FISCAL:
Jeane Carlina Saraiva Ferreira de Souza – Prefeita de Alexandria
Chilon Batista de Araújo Neto – Prefeito de Timbaúba dos Batistas
José Arnor da Silva – Prefeito de Jundiá
José Marques Fernandes – Prefeito de Lajes
Deusdete Gomes de Barros – Prefeito de Angicos
Anteomar Pereira da Silva – Prefeito de São Tomé


Fonte - Ascom/Femurn

Nenhum comentário: