segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Bezerra dedicou 63 anos de sua vida ao comércio cerrocoraense

João Bezerra Galvão transmitia alegria a todos

João Bezerra Galvão nasceu em 24 de julho de 1931, no Sítio São Bento, municipío de Currais Novos, filho de Alfredo Galvão e dona Maria Dina de Farias, que foi zeladora no Grupo Escolar Querubina Silveira, onde também estudaram os netos João Alfredo, Teresa Márcia e Verônica. Aos 10 anos, em 1941, Bezerra migrou com a familia para Cerro Corá, tendo perdido o pai aos 12 anos. O primeiro e único emprego foi conseguido por intermédio de Tomaz Pereira de Araújo, líder político local, no comércio de Clidenor Pereira de Araújo, com quem trabalhou até 1955.
Aos 24 anos, montou o seu próprio comércio, que está até hoje, na atual rua Sérvulo Pereira de Araujo. Em 1959, casou-se com dona Terezinha Guimarães, nascida na Serra do Gado, em Santana do Matos, filha de Anunciado Guimarães e Constância Braga. 
Já em 1973, Bezerra ampliou os negócios, comprando ao amigo e comerciante José Julião Neto, a padaria hoje transformada em conveniência pelo filho e sócio João Alfredo, nascido em 1959, que é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde também se graduou a odontóloga Tereza Márcia e a contadora Verônica (Com informações complementares do "Jornal da Serra", edição de 2013 e dirigido pelo jornalista lagoanovense Eliabe Alves).

Nenhum comentário: