quinta-feira, 3 de maio de 2018

Robinson Faria assina ordem de serviço para saneamento de Cerro Corá


Governador Robinson Faria (PSD) assina ordem de serviço para obras de esgotamento sanitário na área urbana de Cerro Corá
O governador Robinson Faria (PSD) esteve pela manhã em Cerro Corá, onde assinou, entre outras ações, a ordem de serviço para as obras de esgotamento sanitário da cidade, que vai beneficiar sobretudo cerca de 4.500 habitantes da zona urbana do município, que tem cerca de 11.300 habitantes. O investimento é da ordem de R$ 18 milhões, sendo a obra  executada pela Secretaria Estadual de Turismo com recursos do Banco Mundial por meio do projeto Governo Cidadão.

“Como não temos esse serviço sanitário coletivo, temos que - nós mesmos - arranjar uma saída. A maioria aqui usa a fossa no quintal, tendo que esgotar quando enche. É uma dificuldade grande. A chegada do esgotamento sanitário é um momento de muita felicidade pois junto com ela chega mais saúde, mais limpeza, mais vida. Que essa maravilha possa ir também para toda a Zona Rural”, disse  a dona de casa Maria Inês Lima, moradora de Cerro Corá há 30 anos.

O secretário do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social do RN e coordenador projeto Governo Cidadão, Vágner Araújo, chamou atenção para o grande diferencial desta obra, uma vez que está inclui tanto o sistema de esgotamento sanitário como o sistema de tratamento e coleta de efluentes.

“Além das ligações domiciliares e das estações elevatórias, Cerro Corá vai receber uma estação de tratamento de primeiro mundo, um sistema que será pioneiro no RN", diz Vagner Araújo, ressaltando o fato de que é na região da Serra de Santana que nasce nosso maior patrimônio hídrico, o rio Potengi. "Por isso não podemos fazer essa coleta de qualquer jeito, é preciso utilizar equipamentos de alta capacidade, onde a coleta será feita com o que há de mais moderno, em termos de tecnologia”, finalizou o secretário.

O governador Robinson Faria ficou de voltar à cidade para a assinar o ordem de serviço para a pavimentação do trecho da  chamada estrada da produção entre Cerro-Corá e Lagoa Nova (RN-087),  no total de 18 quilômetros.
Fonte - Ascom/Gov

Um comentário:

Anônimo disse...

O blog tem conhecimento da morte morte da aluna em Cerro Corá?