segunda-feira, 12 de setembro de 2011

PT formaliza diretório e prepara seminário para novembro, diz Raimundo Costa

O Partido dos Trabalhadores (PT) já formalizou o novo diretório municipal de Cerro Corá, visando as eleições de prefeito e vereador em outubro de 2012. O novo presidente da Executiva Municipal, Raimundo Costa, deu-se por satisfeito com a convenção, pois apesar de contar com 41 filiados, "a representatividade foi muito boa", porque compareceram 60% dos filiados, na convenção que foi realizada no sábado, dia 10.

Segundo Costa, "contrariando as expectativas" da classe política local, a surpresa foi a permanência no partido de "Zeca do PT", que atua no município como pequeno empresário da indústria do vestuário e foi conduzido à secretaria geral do partido. A tesoureira é Luciane Batista, que coordenou a Juventude Rural do municípios em duas ocasiões. Os suplentes da Executiva são Francisco Sales, ex-candidato nas eleições municipais passadas pelo PT, e Chico Severo, agricultor, militante histórico do PT no município, que, segundo Costa, "há mais de 20 anos não perde uma sessão da câmara de vereadores".

Entre as 12 novas filiações está Gerson Cunha, que a exemplo de Zeca, é caicoense radicado ha quase duas décadas em Cerro Corá, como funcionário da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do  Norte (Caern). Os dois já são cidadãos honorários do município, concedidos pela Câmara Municipal.

"Estamos investindo na formação política, inclusive, em novembro, vamos realizar o nosso seminário de formação política e um dos temos é a mídia virtual", explica Raimundo Costa, que atualmente é delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário: