Informativo sobre o município de Cerro Corá, no Rio Grande do Norte, Brasil, as suas origens e seu povo.
domingo, 9 de setembro de 2018
"Titico" Felix será sepultado na manhã desta segunda em Londrina
Francisco das Chagas Félix era filho dos saudosos Chico Félix e dona Guiomar Félix |
O blog se associa à familia Félix e toda comunidade cerrocoraense pela grande perda de"Titico", como era conhecido o conterrâneo Francisco das Chagas Félix, 63 anos, falecido no sábado (8) em Londrina (PR), onde era radicado desde os anos 70, levado pelo irmão Genilson Felix. Compositor e músico autodidata, deixa muitas saudades.
O corpo de "Titico", que era conhecido em Londrina como Chico Potiguar, está sendo velado na capela 1 da Acesf e será sepultado às 8 horas desta segunda-feira (10), no Jardim da Saudade, naquela cidade do Paraná. "Titico" lutava pela vida há 35 dias num hospital londrinense.
No começo dos anos 70, adolescente, "Titico" foi pioneiro em shows de auditório, seguindo exemplo do que via na TV Tupi, apresentando calouros no palco do Grêmio Presidente Kennedy (GPK), onde é hoje a Câmara Municipal de Cerro Cora.
Wellington Jr recebe amigos pra comemorar 4.0
quarta-feira, 5 de setembro de 2018
Chiquinho de Joca Paes falece em Natal
Chiquinho quando comemorava 81 anos, ao lado da esposa, dona Raimunda, já falecida |
Paulo Lira avisa que o velório será no Centro de Velório São Francisco, no Alecrim a partir das 18 horas de hoje, enquanto o sepultamento do corpo será amanhã às 10 horas no cemitério do Bom Pastor I, na Zona Oeste de Natal.
Chiquinho era eletricista e nos anos 70 migrou com a família de Cerro Corá para Natal, onde havia se aposentado como funcionário da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caerrn).
Chiquinho era eletricista e nos anos 70 migrou com a família de Cerro Corá para Natal, onde havia se aposentado como funcionário da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caerrn).
terça-feira, 4 de setembro de 2018
Câmara se reúne agora para empossar Zeca Araújo no cargo de prefeito
Vereador Valderi Borges presidindo sessão para posse do novo prefeito Zeca Araújo (PSB) |
Público comparece às galerias da Câmara Municipal para assistir posse do vice-prefeito como chefe do Poder Executivo |
Presidente da Câmara convoca vice para tomar posse às 16 horas
O presidente da Câmara Municipal de Cerro Corá, vereador Valderi Joaquim Borges (DEM), o "Valdinho", acaba de informar ao blog que recebeu "há meia hora", a notificação do juiz Marcus Vinicius Pereira acerca do afastamento da prefeita Maria das Graças Oliveira. "Valdinho" disse que já convocou o vice-prefeito Zeca Araújo para assumir o cargo de chefe do Poder Executivo, na interinidade, em solenidade que deve ocorrer às 16 horas desta terça-feira (04), no Palácio Lourival Libânio de Melo, sede do Poder Legislativo cerrocoraense, na praça Tomaz Pereira, centro da cidade.
Graça Oliveira é afastada pela segunda vez até o fim instrução processual
Juiz da 2ª Vara de Currais Novos, Marcus Vinicíus Pereira Júnior, acaba de afastar do cargo a prefeita de Cerro Corá, Maria das Graças, até que seja concluída, "no prazo mais curto possível", a instrução sobre a ação de improbidade administrativa que ela responde naquela Comarca, em virtude do aluguel de imóvel por suposta burla à lei das licitações públicas. Na decisão desta terça-feira (04), o juiz Marcus Pereira determina que a Câmara Municipal seja informada para determinar a posse do vice-prefeito, Zeca Araújo (PSB), que deverá ficar no exercício do mandato até o término da instrução processual.
A Polícia Civil de Currais Novos também foi determinada que instaure inquérito civil com fins de apurar práticas de crimes em relação a servidora Rayanne Mary Miguel Guimarães Cortes, o secretário municipal de Finanças, Adevaldo da Silva Oliveira e Isabel Maria Leandro Bezerra.
Agentes da Policia Civil também estiveram na prefeitura para realizar busca e apreensão em computadores, original ou dois originais, "diante dos sérios indícios de existência de mais de um procedimento com o mesmo objeto. Ressalto, por oportuno, que podem ser apreendidos, também, quaisquer outros documentos que possam ter alguma ligação com os fatos referidos no processo, ficando as partes advertidas no sentido de que tão logo sejam examinados os documentos, serão os mesmos devolvidos caso não sejam úteis para a instrução processual".
O juiz determinou, inclusive, lacre de computadores de trabalho de Rayanne Guimarães e Adevaldo Oliveira ou de possíveis substitutos, caso não ocupem mais os cargos públicos, a fim de verificação de como se deu o manuseio do programa utilizado por Rayanne Guimarães em 2 de janeiro de 2017, cuja chave de autenticação digital é 1414-9205-262, desde quando o programa é utilizado, bem como o conteúdo dos mesmos.
Marcus Pereira também determinou a notificação dos demandados por escrito, no prazo de 15 dias, devendo ser enviada a cópia da petição do Ministério Público "referente ao processo de envolvimento de cada parte, diante da conexão".
segunda-feira, 3 de setembro de 2018
Santana do Matos adota expediente de 6 horas nas repartições públicas
O expediente do funcionalismo público em Santana do Matos passou a ser corrido desde os sábado (1º) e vai até 31 dezembro deste ano. Os servidores vão trabalhar seis horas, entre 7 horas e 13 horas, segundo decreto do prefeito Edvaldo Guimarães, publicado nesta segunda-feira (03), no "Diário Oficial dos Municipios".
Para o prefeito Edvaldo Guimarães, a adoção do expediente corrido nas repartições públicos de Santana do Matos deve-se "as dificuldades financeiras que atravessam os municípios brasileiros em função da redução da atividade econômica". Segundo o Executivo, todos os esforços estão sendo feitos, no sentido de reduzir as despesas de custeio, mas sem prejuízo na prestação de serviços à população.
Segundo o prefeito, os serviços essenciais de natureza peculiar, que se desenvolvem em atividades contínuas não serão atingidos por pela redução da jornada de trabalho dos servidores municipais.
De acordo com o decreto, as dúvidas sobre a implementação expediente corrido devem ser encaminhadas, por escrito, a Secretaria Municipal de Planejamento, Administração e Finanças, que terá um prazo de 72 horas para responder.
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