segunda-feira, 4 de abril de 2022

Sesc faz mais dois mil atendimentos no Saúde Mulher em Currais Novos


Prefeito Odon Júnior (PT) recebe equipe do Sesc e Sindvarejo para conversa sobre saúde da mulher

Por Ismael Medeiros 

O presidente do Sindvarejo Currais Novos, Helder Araújo, foi recebido na tarde desta segunda-feira (4) no gabinete do prefeito Odon Júnior, no Palácio Raul Macedo. O motivo do encontro foi para prestar contas do trabalho realizado durante o mês de março no Projeto Carreta Sesc Saúde Mulher. A unidade permaneceu na cidade, durante 28 dias, oferecendo ações de promoção e prevenção de saúde da mulher e exames de rastreamento.

Os números foram positivos e acima da expectativa, inicialmente planejada. Com o público alvo (comerciárias, empresárias e mulheres em geral), a Carreta Sesc atendeu 1.075 mulheres, realizando um total de 1.132 exames e 1.252 atividades de educação em saúde.

Além do prefeito Odon Júnior, o presidente do Sindvarejo Helder Araújo, estiveram presentes no encontro a enfermeira Aislanny Ingrid que é responsável pela Unidade Móvel Sesc Saúde Saúde Mulher, a vice-prefeita Ana Albuquerque, secretária de saúde Alana Moraes, enfermeira Ana Cláudia e o secretário executivo da CDL Currais Novos Rudson Gomes.

Lançada no dia 8 de março, onde foi celebrado o Dia Internacional da Mulher, a Unidade Móvel Sesc Mulher chegou à Currais Novos através de uma iniciativa do Sistema Fecomércio RN, Sindivarejo, com realização do Sesc RN, em parceria com a CDL e Prefeitura Municipal.

“Nós que fazemos o Sindivarejo, a Fecomércio em Currais Novos, ficamos felizes com o resultado desta ação. Uma iniciativa que atendeu mais de duas mil mulheres, são resultados importantes na prevenção de doenças que já vem acontecendo desde a primeira vez que a carreta esteve aqui e agora com sua volta. Nós que fazemos o comércio de Currais Novos, em nome do Sindvarejo, agradecemos a Fecomércio, a Prefeitura e os empresários que através da união trouxeram uma ação deste nível”, contou Helder Araújo.

Nenhum comentário: