segunda-feira, 25 de abril de 2022

Lourival Bezerra Jr lança projeto musical em plataformas digitais

Hasido toca diversos instrumentos, inclusive sax

Prem Hasido é o nome hindu adotado por Lourival Bezerra da Costa Júnior, o professor cerrocoraense que leciona na cadeira de Filosofia da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern) em Caicó, na região do Seridó, mas que acaba de lançar em todas as plataformas digitais na internet, "um projeto pessoal de músicas para meditar e relaxar'.

Inicialmente, Prem Hasido compôs e postou o "single" intitulado "Eternal Quest" (busca eterna) que,  segundo ele, "faz jus à fraseologia melódica da composição".

Hasido está trabalhando mais 11 composições para tocar em flauta, a fim de fechar um álbum: "Depois do CD Flores do Vazio esse é meu outro trabalho voltado para enlevo da alma".

O músico cerrocoraense explica que ouvir a gravação com fones "revela nuances que no som do aparelho não se percebe".

Lourival Júnior vem de uma família de bom gosto musical, a mãe dona Maria do Carmo Bezerra Costa, dona Lilia, era uma autodidata, gostava de cantar, o pai tocava trompete, o irmão João Ceará é musico profissional, outros irmãos também cantam e tocam, Carlos Alberto, Francisco Elzenor, todos "dão uma cancha", como se diz no jargão da música.

"Eternal Quest" é o segundo trabalho de Prem Hasido com registro de ISRC, o código padrão internacional de gravação. 

Pra quem quiser ter acesso, basta digitar Hasido no buscador do Spotify, exemplificou o músico, que desde meados da década de 1970 é radicado em Natal, pra onde se transferiu toda família Bezerra da Costa, que já nos anos 60 tinha filhos estudando na capital do Estado.

Nenhum comentário: