quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Juiz de Currais Novos determina alienação de cotas da mineradora Susa


O juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior, da comarca de Currais Novos, determinou a venda, por alienação de iniciativa particular, de cotas sociais da empresa Susa Industrial e Comércio de Produtos Minerários Ltda. O prazo para apresentação de propostas para compra do bem, avaliado em R$ 537 mil (valor mínimo), é o dia 14 de novembro. Será homologada a proposta de menor valor.
O bem estava penhorado por ordem do magistrado havia meses. No entanto, em razão da existência de pessoas interessadas em comprá-lo – e por considerar a forma menos onerosa de alienação, tendo em conta a desnecessidade de pagamento de honorários de leiloeiro e, principalmente, em razão da possibilidade de a empresa executada apresentar outros compradores interessados em pagar valor superior ao da avaliação – optou o magistrado por retirá-lo da pauta de leilões.
Segundo a determinação judicial, ocorrerá a publicação por cinco ocasiões no Diário Eletrônico, até o dia 14 de novembro de 2014, dando conta da venda judicial das cotas da empresa, que atua na área de mineração.
A decisão judicial saiu após tentativas de bloqueios de valores via Banco Central, mas foi constatada a ausência de valores a bloquear., razão pela qual, segundo o despacho, foram avaliadas 25%  cotas sociais da Sua, cuja compra foram requeridas pela IDEPP Desenvolvimento de Projetos Ltda, Andros Empreendimentos e Participações Ltda e ainda a pessoa física de Valter Tavares.

Nenhum comentário: