terça-feira, 8 de abril de 2014

TCU chama municípios do RN para terceira edição do "Diálogo Público"

A fim de estreitar as relações com os gestores dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, o Tribunal de Contas da União (TCU) informa que nesta quinta-feira (10), realiza a terceira edição estadual, somente este ano, do chamado "Diálogo Público". O evento ocorre na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, em Natal. O projeto pretende melhorar a governança pública e está sendo realizado em diversos municípios brasileiros com prefeitos e gestores de unidades jurisdicionadas do TCU. 

As inscrições para o "Diálogo Público" são gratuitas e podem ser feitas no endereço www.tcu.gov.br/dialogopublico. A abertura do evento está prevista para as 8h30 com as presenças do presidente do TCU, ministro João Augusto Ribeiro Nardes, do vice-presidente do TCU, ministro Aroldo Cedraz; da governadora do Estado, Rosalba Ciarlini; do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Nunes Alves; do presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN), conselheiro Paulo Roberto Chaves Alves e do presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Luiz Benes Leocádio de Araújo, que é prefeito de Lajes e ainda de representantes da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), da Associação dos Membros de Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e do Instituto Rui Barbosa (IRB).

No encontro será apresentada a nova diretriz da governança para o controle da gestão e tratar de temas como licitações e contratos, convênios, obras e controle interno. O TCU sem abrir mão de apurar a legalidade dos atos da administração, busca atuar de forma mais pedagógica para auxiliar gestores a adotar medidas que evitem, já na origem, irregularidades que se repetem ano após ano, como sobrepreço, superfaturamento, licitação irregular, falta de projetos básico ou executivo, e inadequados estudos ambientais.

Serviço:
“Diálogo Público – para a melhoria da gestão pública”
Data: 10 de abril,  com início às 8h30
Local: Escola de Governo (Centro Administrativo, BR 101
Inscrições e programação: www.tcu.gov.br/dialogopublico

Nenhum comentário: