quarta-feira, 3 de setembro de 2025

Maciel de Doca anuncia paralisação de uso de água do Pinga para obras de estrada

Empresa ESSE tem prazo de 10 dias para escolha de novo manancial 

Gustavo Coelho ouviu ponderações
do prefeito Maciel de Doca 

O prefeito de Cerro Corá, Maciel dos Santos Freire (MDB) foi às redes sociais, na noite desta quarta-feira (3), informar que se reuniu em Natal com o secretário estadual de Infraestrutura, Gustavo Coelho, e o presidente do Instituto de Águas do Rio Grande do Norte (Igarn), José Procópio de Lucena, a paralisação do uso de água potável do açude Pinga, que abastece a população urbana do município, principalmente, para as obras de pavimentação da rodovia estadual RN-203.

"Ficou decidido que a empresa irá retirar essa água só por mais 10 dias", disse Maciel de Doca, como é conhecido o prefeito, para acrescentar que a partir desses 10 dias, a empresa ESSE Construtora vai procurar um novo manancial para que faça essa retirada de água "e possa continuar com a obra da estrada da produção, que a gente sabe da importância e que vai ser de grandes melhorias para a nossa região".

Então, continuou o chefe do Executivo cerrocoraense, "essa é a nossa responsabilidade e compromisso, sempre buscando resolver os problemas para que não venham afetar de forma negativa a nossa população".

O anúncio do prefeito ocorre 17 dias depois da primeira nota veiculada no CERRO CORÁ NEWS, em 18 de agosto, apontando a preocupação dos cerrocoraenses pelo uso da água do Pinga para as obras da estrada São Tomé-Cerro Corá. 

Pela outorga do Igarn, a ESSE ainda teria o restante de setembro e até dezembro pra reiterar 3.600 metros cúbicos de água do Pinga, totalizando o volume de 21.600 m3.

Nenhum comentário: