Vereador de Lagoa Nova presta homenagem a Luiz Bezerra
"Inácio de Chico Doutor" em sua oficina eletrotécnica. |
Filho do saudoso Francisco da Costa Bezerra, 71 anos, mais conhecido como "Chico Doutor", o eletrotécnico Luiz Bezerra Sobrinho, o "Inácio", faleceu no sábado (4), em Lagoa Nova, onde residia há décadas. O sepultamento ocorreu na manhã deste domingo, no cemitério de São João Batista, em Cerro Corá. Divorciado, deixou quatro filhos, três homens e uma mulher: Jefferson, Joab, Jerry e Monique.
Nos anos 70, como todo jovem aguerrido, brincalhão e que gosta de chamar atenção, "Inácio" chegou a perder um polegar ao tentar jogar uma bomba de São João por um cobogó do "clube novo" de Cerro Corá, onde funcionava na época (anos 70), e que hoje abriga a Câmara Municipal, durante ensaio de uma quadrilha junina.
Nos anos 80, o irmão dele, "Quinca", faleceu numa colisão da ambulância que dirigia na curva da "Maniçoba", na rodovia federal BR-226, quando voltava com pacientes de Currais Novos para Cerro Corá.
Evangélico, "Inácio de Chico Doutor" mantinha um canal na rede social Instagram, com 9.861 seguidores, em que postava vídeos de "pegadinhas" humorísticas, mostrando principalmente travessuras de crianças. A última postagem é de 8 de dezembro de 2022. Ao todo são 493 publicações.
Bezerra residia em Lagoa Nova |
O vereador de Lagoa Nova, Eliabe Alves, prestou homenagem ao amigo, que não resistiu a um acidente vascular cerebral (AVC), na sua conta pessoal no Facebook:
"Lamento profundamente, o falecimento do irmão Luís Bezerra, meu professor na Escola Bíblica Dominical, fundador e primeiro regente do conjunto "louvores Celestes", disse Alves.
Segundo o vereador, Bezerra prestou serviços à comunidade evangélica que "se estendeu também até a organização e direção de diversos jograis, encenados por crianças e jovens da Igreja Assembleia de Deus".
"Como ser humano, teve defeitos. Mais também foi um soldado valente, na defesa do Evangelho de Cristo", afirmou Eliabe Alves.
"Inácio de Chico Doutor " |
Eliabe Alves conta que em Lagoa Nova, "Inácio de Chico Doutor" foi proprietário de eletrônica e "lan house", da qual foi um assíduo cliente, na época em que foi universitário, pois não possuía computador e ia com frequência, redigir seus trabalhos acadêmicos.
"Desde menino, frequentei a sua casa. Em nome de Joabe, Jerry e Jeferson, seus amados filhos e meus amigos, de longas datas, apresento minhas condolências e abraço fraterno, para toda família", finalizou.
Fotos - acervo pessoal.
Um comentário:
Pêsames. Aliás, não sabia dessa história dele. Resgate oportuno, infelizmente...
Postar um comentário