domingo, 24 de novembro de 2013

Morre Dona Belita, esposa do escrivão aposentado Zé Benedito

Vítima de infarto, faleceu na manhã deste domingo (24), no Hospital Clóvis Sarinho, em Natal, dona Belita Bezerra, esposa de José Benedito da Silva, que foi escrivão de Polícia em Cerro Corá entre os anos 60 e 80. Dona Belita, era irmã do saudoso violeiro e repentista José Milanez e mãe de Wilton, conhecido como “Zé Novo”, José Walderes, “Derinho”, que foi secretário municipal de Obras e disputou por algumas vezes uma vaga na Câmara Municipal da cidade, além de Wigberto, o “Zévi” ou “Fininho”, que é dono de uma oficina mecânica em Natal e ainda Isabel, que reside em Currais Novos.

Em meados dos anos 80, a família perdeu em acidente de trânsito na BR-226, próximo a Tangará, José Benedito Filho, o “Zé Gordo”, que chegou a disputar a prefeitura de Cerro Corá em 1982, obtendo pouco mais de 100 votos.  Nos anos 90, a família também perdeu outro filho, em acidente de motocicleta, Wellington Bezerra, que era funcionário da Cosern.

O velório de Belita Bezerra está ocorrendo na residência da família, em Currais Novos, e sepultamento está previsto para as 8 horas desta segunda-feira na sua terra natal, no cemitério público de São João Batista, em Cerro Corá. Belita tem uma irmã, Liô, que ainda mora em Boa Vista, na zona rural, na estrada que liga o município a Angicos.

A família ainda tem residência na cidade, situada ao lado do bar do Ivonês, onde hoje funciona um serviço de mototaxi. No local, no começo dos anos 70, funcionou o bar dos "Irmãos Coragem", slogan que os irmãos usavam nas disputas eleitorais no município.  Eram primas de dona Belita, Tinoca Julião, viúva de José Julião Neto e dona "Lica", que é casada com Sebastião Caetano.

Nenhum comentário: