quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Agente de Desenvolvimento em Bodó denuncia desmatamento dos cajueiros

Por intermédio de sua fan page na rede social Facebook, a agente municipal de desenvolvimento em Bodó, a 208 quilômetros de Natal, Aldenora Silva, demonstra sua preocupação com o desmatamento que vem ocorrendo na região da Serra de Sant'ana, que abrange oito municípios das regiões Central e do Seridó do Rio Grande do Norte, principalmente da cultura do cajueiro, que já foi uma forte fonte de renda econômica para os agricultores.

"É realmente muito triste observar os montes de lenha à beira das estradas da nossa querida Serra de Sant’ana a espera dos caminhões para carregá-las", diz Aldenora Silva, que continua: "É triste lembrar que essas árvores nos deram tantos frutos, nos deram principalmente as nossas origens, nos dão sombra e nos faz um bem enorme". 

A agente de Desenvolvimento de Bodó lembra que o "caju é considerado um produto de elevada importância econômico-social" para a Serra de Sant'ana, além de fazer referência ao clima da serra, a uma altura de 700 metros acima do nível do mar: "Aquele frio gostoso que já não é mais o mesmo devido ao desmatamento do nosso amigo cajueiro. Mas enfim... isso é o progresso que chega, os condomínios , os Parques Eólicos, as melhorias de muitos e a preocupação de uns poucos".

Por fim, diz ela: Tenho que lembrar sempre que não existe progresso sem um lado negativo. Mas fica o apelo : Não derrubem todos os cajueiros da nossa querida Serra de Sant'ana, pelo amor de Deus!"

Nenhum comentário: