domingo, 18 de maio de 2025

Enterro do corpo de Talita Silva ocorre na manhã desta segunda

O velório do corpo da técnica de enfermagem Flávia Talita da Silva já está ocorrendo na residência de sua mãe, Tánia Camelo, na rua Bevenuto Pereira de Araújo, em frente à praça Maria Luzia Guimarães, justamente onde foi atropelada e morta por um veículo dirigido por Cícero Quirino da Silva, que invadiu o espaço público na noite de sábado (17).

Depois de missa às 7 horas desta segunda-feira (19), o corpo segue para sepultamento no cemitério público de São João Batista, na rua Gracindo Deitado de Brito.

Robson Jean bate recorde estadual em prova de salto com vara

Robson Jean vibra com quebra de recorde no Estado 

O atleta Cerrocoraense Robison Jean da Silva Araújo, o  "Robinho", 16 anos, pulou 4,30 metros no salto com vara e quebra recorde estadual adulto neste domingo (18) em Natal pelo Campeonato de Atletismo do Rio Grande do Norte.

Já o segundo colocado foi o próprio companheiro de AESC de "Robinho", o atleta Jhonathan Nathan Mesquita Silva, que saltou 2, 50 metros e em terceiro  Claudenir Alberto de Araújo, da ONG-ACTP, com 2,20.m.

O professor Edilson Oliveira informa que com essa marca, Robson Jean passa ser o líder do ranking nacional sub 18, quinto no sub 20, segundo no ranking Sulamericano sub 18 e sexto no Ibero-americano sub 18.

Teste etílico do motorista Cícero Quirino foi de 0.97

Fiat Strada incendiado

às 4 horas deste domingo 

O Fiat Strada guiado por Cícero Quirino da Silva, 69, que subiu o canteiro central da praça Maria Luzia Guimarães na noite do sábado(17), matando a técnica de enfermagem Flávia Talita da Silva, 38, foi incendiado por populares. 

Até o começo da tarde deste domingo (18), o comandante do destacamento da PM em Cerro Corá, subtenente Rivanildo Brasão, aguardava a chegada da perícia do Itep para o caso do incêndio do veículo, ocorrido por volta das 4 horas. 

Reprodução
do teste

Informalmente, tem-se a notícia de que o teste de teor alcoólico do motorista Cícero Quirino, que soprou o "bafômetro" no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-226, em Campo Redondo, região do Trairi, apontou um índice de 0.97 de álcool no sangue do motorista, praticamente o dobro do previsto na chamada "Lei Seca", para que Quirino passe a responder criminalmente pelo acidente com morte de uma pessoa. . 



Motorista faz teste etílico no posto da PRF da Serra do Doutor

O subtenente da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Rivanildo Brasão, acaba de informar que uma guarnição da PM já se deslocou para a Serra do Doutor, no município de Campo Redondo, onde está situado o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF): "Nesse momento o motorista Cícero Quirino está fazendo o teste do bafômetro".

Motorista atropelador reside em Lagoa Nova


Cicero Quirino reside
em Lagoa Nova 
Comandante do destacamento da Polícia Militar em Cerro Corá, o subtenente Rivanildo Brasão informou ao blog CERRO CORÁ NEWS, que o motorista Cícero Quirino da Silva, 69 anos, acusado de atropelar e matar a cerrocoraense Flávia Talita da Silva, na noite deste sábado (17), na rua Bevenuto Pereira de Araújo, está sendo levado para a Delegacia Regional da Polícia Civil em Currais Novos, onde será apresentado ao serviço de plantão.

Brasão acredita que o motorista "vai ser autuado em flagrante por crime doloso, porque apresentava sinais de embriaguez - "dirigiu e assumiu o risco", tendo informado, ainda, que fará o teste do bafômetro em Currais Novos: "Só não foi linchado pela população, porque a Polícia agiu rapidamente".

Segundo Brasão, o motorista Cícero Quirino é natural de Sergipe e reside no sítio Buraco de Lagoa, no vizinho município de Lagoa Nova.

Quirino estava sozinho no veículo, uma Strada Fiat (ano 2006/2007) placa  KAP1A49, que se deslocava no sentido da saída para rua Gracindo Deitado em busca de Lagoa Nova.

O inquérito policial será conduzido pelo delegado regional de Polícia Civil, Paulo Ferreira. 

sábado, 17 de maio de 2025

Veículo desgovernado invade praça e mata Talita Camelo

Talita Silva era muito querida na cidade 
Veiculo desgovernado invade espaço da praça Maria Luzia Guimarães, onde funciona o quiosque do "Mimiô", atropelando e ferindo mortalmente a técnica Flávia de enfermagem Talita da Silva , 38 anos, filha de Tânia Camelo e neta do saudoso Chico Camelo. 

Nascida em 7 de março de 1987, era filha de Francisco de Assis da Silva e de Tânia Maria da Silva.

Deixa os filhos Anthonio Gabriel, 16 anos; Ana Thaynara, 18 e Thais Alessandra, 23, que teve com o marido Manoel Alexandre de Medeiros, mais conhecido na cidade como "Alemão Policarpo". 

Eram avós paternos Manoel Luiz da Paz e Maria Inez da Silva Filha e maternos Francisco Paulo da Silva e Francisca de Assis da Silva. 

Pessoas revoltadas apedrejam carro que invadiu quiosque em Cerro Corá 

segunda-feira, 5 de maio de 2025

Morre dona Joana Ávia Lima

Dona Ávia (1925-2025) ao lado do filho Evilásio Bezerra 

Morre em Cerro Corá dona Joana Ávia de Lima, 99 anos, esposa de Sebastião Alves de Lima, mais conhecido na cidade como "Basto do Sinuca", dentre os filhos o ex-vereador e secretário municipal de Obras, Evilásio Bezerra.

O velório do corpo de dona Ávia ocorre em sua residência, na rua Arnaldo Bezerra da Costa, que é uma homenagem ao primeiro marido, com quem teve os filhos Maria das Graças, José Lindomar, José Naldo (falecidos), Auxiliadora, Alba, Fátima, Francisco, Luis, Evilásio e Ronaldo.

A missa "da esperança", segundo a família, ocorrerá às 16 horas desta segunda-feira (5), na Igreja de São João Batista, em seguida o sepultamento do corpo no cemitério público municipal, na rua Gracindo Deitado de Brito.

Dona Ávia completaria 100 anos neste dia 12, era filha de Manoel das Chagas de Medeiros e dona Tereza Maria.

Luto oficial 

O prefeito Maciel dos Santos Freire (MDB) decretou Luto oficial de dois dias pela morte de dona Ávia, da mesma forma o presidente da Câmara Municipal de Cerro Corá, vereador Vagton Arroz, que tem como companheiro de Casa o vereador Breno Bezerra, neto da falecida.