"Joãozinho de Lourival" gostava de cantar "O Comedor de Gillette" pelas calçadas de Cerro Corá
Músico cerrocoraense João Hêdulo |
Morto neste sábado (12) aos 87 anos, o cantor e humorista paulista Ary Toledo, a quem o cerrocoraense João Hêdulo Bezerra da Costa, "deve" o apelido *João Ceará".
"Joãozinho", que é filho do saudoso casal Lourival Bezerra da Costa e Maria do Carmo Costa, "dona Lília", migrou para São Paulo, no começo dos anos 70 do século passado, onde, em fins de semana e fora da labuta diária, gostava de cantar nas noites de Guarulhos, a música " Pau de Arara", que ficou conhecida nacionalmente em meados da década de 60 como o "Comedor de Gillette" com a interpretação de Ary Toledo.
"Vou embora pro meu Ceará, porque lá tenho nome, aqui não tenho nada, sou só Zé com fome...", foi ai que me deram o apelido de "Ceará" em São Paulo, ou seja, não é João do Ceará, é João Ceará, por causa da música a qual eu cantava sempre, e você é minha testemunha, desde as calçadas de Cerro Corá", conta João Hêdulo, em mensagem ao blog.
Segundo João Hêdulo, "a maior parte dos conterrâneos não conhece o fato, e imagina que eu inventei o nome artístico, querendo ser do Ceará".
Hoje, "Joãozinho de Lourival" carrega o pseudônimo artístico em Natal, onde passou a residir, depois que voltou ao Rio Grande do Norte, e pra onde veio toda a família de Lourival e dona Lília em 1975.
Nenhum comentário:
Postar um comentário