terça-feira, 17 de setembro de 2024

TRE publica acórdão indeferindo candidatura de João Marcelo

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) publicou, acórdão sobre decisão que manteve indeferimento do candidato a vereador João Marcelo Pereira, pontuando que "a ausência de intimação da parte recorrida para a interposição de contrarrazões não prejudicou a análise do recurso, dado que a pretensão do recorrente não apresentava possibilidade de acolhimento".

No caso dos autos, segundo a juíza Suely Fernandes Silveira, verifica-se que o registro de candidatura do recorrente foi indeferido na primeira instância em razão da ausência de quitação eleitoral ocasionada pelo julgamento de contas não prestadas, proferida nos autos do processo 0600896-69.2020.6.20.0020, referente às Eleições Municipais de 2020.

De acordo com os autos, a  decisão que julgar as contas eleitorais como não prestadas "acarreta  ao candidato o impedimento de obter a certidão de quitação eleitoral até o fim da legislatura, podendo persistir esses efeitos após esse período, até a efetiva apresentação das contas".

Portanto, consta nos autos que "o julgamento das contas de campanha como não prestadas por meio de decisão definitiva impede a obtenção de quitação eleitoral pelo candidato omisso até o final da legislatura".



Nenhum comentário: