Pároco atuou por seis anos e meio na Paróquia de Cerro Corá nos anos 60
Padre Talvaci Salustino |
Padre Talvaci Salustino Soares havia completado 89 anos em abril. Nasceu em Currais Novos em 1935 e era filho Inácio Soares Barbosa e Nina Salustino Soares e neto do desembargador Tomaz Salustino Gomes de Melo e Tereza Bezerra Salustino.
A ordenação sacerdotal ocorre em 19 de dezembro de 1959, em Caicó, na região do Seridó.
O velório neste sábado (6), ocorre na capela 3 do Centro de Velório Vila Flor, na avenida Xavier da Silveira, em Morro Branco. Às 15h, o cortejo fúnebre sai para o sepultamento do corpo no Cemitério Nova Descoberta.
O blog já postou informações sobre o padre Talvaci Salustino, como um bilhete datado de 31 de dezembro de 1966, despedindo-se dos fiéis católicos de Cerro Corá, onde serviu por seis anos e meio para então assumir a Paróquia de Cruzeta.
Era tio em segundo grau do bispo Alcivan Tadeus Gomes, que hoje atua na Arquidiocese de João Pessoa, Paraíba.
O ex-prefeito João Batista de Melo Filho disse que padre Talvaci, na década de 69 , rezava a missa era em latim, "foi nosso professor de Português e religião no Grupo Escolar Querubina Silveira".
Um comentário:
Epoca de Dona Tetê salustino. Lembro sou de currais Novos. Dona Auleta minha madrinha.seu jovintino meu padrinho.Dr.tomaz padrinho.
Postar um comentário