domingo, 19 de março de 2023

Zé Amaro na lista de "causos" de Valério Mesquita

O fictício sumiço do carro no extinto Castelão 

O saudoso amigo ex-deputado Neto Correia passou-me essa do ex-prefeito de Cerro-Corá, o famoso Zé Amaro. Fã do futebol, Zé Amaro foi assistir o clássico ABC x América, que decidia o campeonato potiguar. 

O Machadão estava repleto e ao redor, centenas de veículos. Homem do interior, precavido, foi logo imaginando abrigar o seu veículo em lugar seguro. Viu a caixa d’água do estádio como ponto de visível referência e lá estacionou. 

Durante o jogo, tomou umas e outras, reencontrou amigos e andou pelas gerais e arquibancadas. Findo o jogo, na saída do estádio desorientou-se. Não viu a caixa d’água, o ponto de orientação. Rodou para a direita, para a esquerda: nada. Enfim, estava só e desesperado. Um popular que esperava um coletivo, vendo a sua impaciência indaga o que se passa: “Sei não rapaz, que tenham levado o meu carro até que eu acredito mas com a caixa d’água e tudo eu estou em dúvidas”.

Autor - Valério Mesquita

Nenhum comentário: