segunda-feira, 2 de maio de 2022

Gegê Félix homenageado na Assembleia Legislativa do Paraná

Músico e compositor cerrocoraense recebe homenagem no Paraná (foto - Dálie Felberg)

O músico e instrumentista Geraldo Gomes Félix, o "Gegê", esta entre as personalidades homenageadas em Curitiba (PR), na noite desta segunda-feira (02), por ocasião de uma sessão solene em comemoração ao 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalho, na Assembleia Legislativa do Paraná.

A homenagem na Assembleia Legislativa faz parte da 27ª edição do Prêmio Personalidades Empreendedoras daquele estado do Sul do país, onde Gegê Felix  é radicado. O evento foi realizado em parceria com a Fundação Força Trabalhista do Paraná (Fotrapar) e Central Força Trabalhista do Brasil (CFTB do Brasil).

Entre os homenageados estão médicos, professores, policiais, sindicalistas, trabalhadores de organizações não governamentais, donas de casa, servidores públicos e líderes religiosos. “Ao longo das décadas, os trabalhadores conseguiram muitas conquistas. É importante celebrar o que já foi conquistado. Mas também tem que avançar mais e evitar que a gente tenha retrocesso nas causas dos trabalhadores”, afirmou o deputado Tercilio Turini (PSD), que presidiu a sessão solene.

O presidente da Fotrapar e da CFTB, Walter Cézar dos Santos, agradeceu o apoio da Casa na realização de mais uma premiação e destacou a diversidade das personalidades homenageadas. “Estamos homenageando mais de mil pessoas trabalhadoras. E é importante ressaltar que estamos prestando homenagens a empresários, representantes dos trabalhadores e muitas outras lideranças. São todos trabalhadores exemplares”, disse.

Representando todos os homenageados, o técnico em eletrotécnica industrial, José Joaquim Rodrigues, ressaltou em seu discurso a necessidade da ampliação de políticas de criação e manutenção de empregos no país. “Nós trabalhadores precisamos ser mais reconhecidos. Estamos passando dificuldades para arcar com os custos do dia, as nossas dívidas. Precisamos de governantes que olhem também para a classe trabalhadora. Todo o trabalhador tem seu valor e contribui com toda a nação”, apontou.

Para o vice-governador do Paraná, Darci Piana, o Dia Internacional do Trabalhador é uma data que precisa ser muito comemorada em todo o estado. “Somos todos trabalhadores. É fundamental lembrarmos dessa gente que tanto ajuda e que tanto faz. O empresário, quer seja ele comercial, industrial ou de serviços, depende do trabalhador para dar continuidade à sua atividade. Temos que homenagear essa gente, sim”, destacou.

O deputado federal Ney Leprevost (União), que também é ex-deputado estadual e ex-secretário de Justiça, Família e Trabalho do Paraná, falou em nome das autoridades homenageadas. “É uma honra receber este prêmio. Fico muito grato pela homenagem e faço questão de dividi-la com os trabalhadores do Paraná que são conhecidos em todo Brasil pela sua honestidade profissional e com as empresas do nosso estado que demonstraram imensa responsabilidade social ao longo da pandemia”, afirmou Ney.

A vereadora de Curitiba, Flavia Francischini (União), que falou em nome de todas as homenageadas, discursou sobre o papel das mulheres no mercado profissional. "Minha gratidão a todos os trabalhadores do estado que geram renda e trabalho. Mas precisamos falar das mulheres, que ainda ocupam pouco espaço no mercado de trabalho. Ainda precisamos avançar nesse ponto. Continuaremos nossa luta por igualdade e representatividade”, disse.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao nosso Gege Felix

Anônimo disse...

Grato pela bela Bela Matéria 🙌 AbraSons 🙏❣️🙏

Anônimo disse...

Parabéns GG