quarta-feira, 6 de abril de 2022

Idema discute implantação de parques eólicos em Cerro Corá

Novo empreendimento eólico abrange seis municípiois

Captação de energia dos ventos debatida em audiência pública no CCI (foto - Caroline Macedo)

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) informa a realização da Audiência Pública presencial para apresentação e discussão do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e do Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), referente à viabilidade ambiental para implantação do Complexo Eólico Cordilheira dos Ventos, nas regiões Potengi, Sertão Central Cabugi e Seridó.

A sessão pública ocorrerá no dia 12 de abril, a partir das 14h30, no Centro de Convivência de Idosos (CCI), rua Sítio Casa Velha, Bairro Tancredo Neves, em Cerro Corá.

O Complexo Eólico tem uma potência total instalada de 499,2 MW, em uma área total de 452,67 hectares nos municípios de Fernando Pedroza, Lajes, Cerro Corá, São Tomé, Bodó e Santana do Matos.

O evento tem por finalidade expor aos interessados o conteúdo do estudo ambiental, dirimindo dúvidas e recolhendo dos presentes as críticas e sugestões a respeito do referido estudo, conforme Resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente - Conama nº 01/86 e 09/87, bem como da Resolução Conama nº 494/2020.

Serviço

O que: Audiência Pública presencial para apresentação e discussão da implantação do empreendimento Complexo Eólico Cordilheira dos Ventos.

Quando: 12/04 (terça-feira)

Horário: 14h30

Local: no Centro de Convivência de Idosos - CCI, localizado na Rua Sítio Casa Velha, Bairro Tancredo Neves, em Cerro Corá.

Nenhum comentário: