segunda-feira, 11 de abril de 2022

Bodó define critérios para recebimento de peixe na Semana Santa

A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social em Bodó,  Patrícia Xavier Pereira, assinou resolução que disciplina os critérios de  distribuição do peixe da Semana Santa à familias carentes, inseridas  inseridas no Cadastro Único para Programas Sociais em situação de extrema pobreza e pobreza. Caso haja quantidade remanescente de pescado em  decorrência do não recebimento pelo participante consumidor definido, poderão receber o benefício, por definição de prioridade, respectivamente, crianças, adolescentes, pessoas com deficiência e idosos usuários dos serviços e programas socioassistenciais, com renda familiar per capta de até ½ salário mínimo.

Também poderão receber famílias residentes na Zona Rural com perfil de baixa renda no Cadastro Único para Programas Sociais, famílias identificadas como pertencente de comunidades tradicionais, desde que devidamente inscritas no Cadastro Único. como às remanescentes de quilombola, cigana, de terreiro, extrativista, ribeirinhos.

O pescado será, exclusivamente, ofertado ao responsável pela unidade familiar, titular do Cadastro, munido de algum documento válido de identificação com foto. 


Nenhum comentário: