sexta-feira, 18 de março de 2022

Oposição decide apoiar único candidato a governador do Estado

A reunião de nove partidos de oposição em  Cerro Corá, ocorrida na noite de quinta-feira (17), levou a dois alinhamentos políticos para 2022, ano de eleição para governador, senador e deputados, federal e estadual e 2024, quando ocorrerá o pleito de prefeito e vereador.

No encontro estavam os ex-prefeitos João Batista de Melo Filho e Maria das Graças Oliveira, ex-vereador, ex-vice-prefeitos Zeca Araújo e Ana Maria da Silva, ex-vereadores Evilásio Bezerra, Ronaldo Vilar, Anchieta Medeiros, Maciel de Doca, Everaldo Araújo e ainda os vereadores Aldo Maciel (PSD) e Rodolfo Rodrigues (Republicanos) e Wagton Arroz (PSD), além do professor Adevaldo Oliveira, Sales Ezequiel dentre outros, como Carlos Cabral e  Chiquinho do Sindicato. 

"Em consenso todo o grupo de oposição decidiu que irá apoiar um mesmo candidato a governador", disse o ex-vereador Evilasio Bezerra. 

O ex-vereador Anchieta Medeiros informou que a questão para  2024 "ficou acordado para se debater no momento oportuno", mas considerou que o encontro da oposição "foi muito bom o encontro, em clima de hormonia, sem exceção, todos de  espírito desarmado".

O encontro foi sugerido pelo dirigente municipal do PSB, Francisco de Assis Silva, enquanto o vereador Santos Capote tratou de convidar e organizar a reunião, da qual terminou ausente porque teve de ir a Natal, onde participaria de um encontro nacional de vereadores. 

A reunião ocorreu na casa de campo de Francisco de Assis, na comunidade de Ipueiras, na saída de Cerro Corá para Bodó e Angicos. 

Partidos presentes PT, PSB, Republicanos, PSD, Cidadania, PROS, MDB, PL e Podemos. 

Nenhum comentário: