sábado, 31 de julho de 2021

Fatima diz que não é de prometer, mas fala em recomeçar estradas

A governadora Fátima Bezerra confirmou que a Secretaria Estadual de Infraestrutura (SIN) e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) trabalham na expansão no trecho que vai de Lagoa Nova ao município de Tenente Laurentino: "Não gosto de prometer, mas de fazer, de realizar. Certamente vamos ampliar de Lagoa Nova a Tenente Laurentino e retomar a fase 1 no trecho Cerro Corá a São Tomé".

"O que viemos fazer aqui foi prestar contas à população de mais uma obra iniciada e concluída em nossa administração. Em 2019, quando assumimos o governo, a obra não estava realizada e enfrentava inúmeros problemas. Dialogamos com proprietários de terra, com a igreja, prefeitos, Incra, movimentos sociais, vários setores da sociedade para superar os entraves, executar e entregar a obra como estamos fazendo agora", afirmou a governadora.

Ela acrescentou que o governo trabalhou para realizar a obra dentro do Projeto Governo Cidadão, com recursos de empréstimo junto ao Banco Mundial. “Não é à toa que se chama 'estrada da produção".

"Aqui temos forte produção da agricultura familiar. São 22 quilômetros de estrada e investimento de quase R$ 9 milhões. Ao assumir o governo, a estrada estava no zero. Hoje está pronta e servindo à população", registrou.

A RN-087, mais conhecida por "Estrada da Produção", trecho que liga os municípios de Cerro Corá e Lagoa Nova, na região Seridó, foi inaugurada neste sábado, 31, pela governadora Fátima Bezerra. A obra era reivindicada há 50 anos pela população.

A área atendida pela rodovia tem destacada produção de mandioca e frutas como maracujá, graviola, caju e pinha, e criação de gado bovino, ovino, caprino e suíno e possui população de 27 mil habitantes.

Nenhum comentário: