sábado, 31 de julho de 2021

Fátima Bezerra entrega, oficialmente, trecho da "Estrada da Produção"

Governadora Fátima Berra (PT) é recebida por prefeitos seridoenses - Odon Júnior (Currais Novos), Luciano Santos (Lagoa Nova) e Raimundo Borges (Cerro Corá) e pelo vice-prefeito cerrocoraense, Emanoel Gomes (foto - Sandro Menezes)

Ano pré-eleitoral, a governador Fátima Bezerra (PT) já está fazendo uma série de visitas ao interior do Rio Grande do Norte, primeiro para anunciar novos projetos e também entregar, oficialmente, obras já concluídas, como o trecho de 22 quilômetros da chamada "Estrada da Produção", ligando Lagoa Nova a Cerro Corá. A chefe do Executivo esteve na manhã deste sábado (31), na Serra de Santana, onde lembrou ter sido essa obra, uma das que "teve seus entraves solucionados pela nossa gestão".

Durante a visita à Serra de Santana, Fátima Bezerra foi recebida pelos prefeitos de Cerro Corá, Raimundo Marcelino Borges (PSDB), Lagoa Nova, Luciano Santos (MDB) e Currais Novos, Odon de Souza Júnior (PT) e ainda pelo vice-prefeito de Cerro Corá, Emanoel Gomes.

A governadora Fátima Bezerra disse, nas redes sociais, que o trecho da rodovia estadual RN-087 custou R$ 8,8 milhões, recursos provenientes do programa "Governo Cidadão", que é financiado pelo Banco Mundial.

Com as obras do trecho de 22 km finalizadas em agosto de 2020 o governo estadual falta concluir o restante do trajeto de 35 quilômetros entre Cerro Corá e São Tomé, na região do Potengi, que permitirá uma redução de 50 quilômetros na distância entre a Serra de Santana e Natal, mas que ficou pelo caminho já no governo Rosalba Ciarlin (2011-2014).

Na gestão do governador Robinson Faria (2015-2018) houve a conclusão de pontes e parte da estrada foi pavimentada próximo a São Tomé, mas está deteriorada. A obra foi iniciada pelo falecido governador Iberê Ferreira, em 2010.

A governadora Fátima Bezerra destacou que a construção da estrada decorre de uma parceria entre o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER) e prefeituras, que contribuíram para destravar a cessão de áreas às margens da estrada por proprietários da Serra de Santana.

Segundo a governadora, além de assegurar a melhoria do tráfego entre Lagoa Nova e Cerro Corá, a obra vai facilitar o escoamento da produção agrícola e contribuir com o desenvolvimento do turismo rural e ecológico na região do Seridó.

Nenhum comentário: