sábado, 19 de junho de 2021

Morre o radialista Eliel Bezerra

Radialista Eliel Bezerra

Faleceu hoje  de causas naturais, no Hospital de Jardim do Seridó, cidade onde encerrou a carreira, o radialista Eliel Bezerra da Câmara, 81 anos.  Por muitos anos, nas décadas de 60, 70 e 80, atuou na extinta rádio Brejuí de Currais Novos, que depois passou a ter esse nome e recentemente foi vendida pelos herdeiros de Tomaz Salustino à Igreja Católica. 

Era irmão do falecido repórter policial Elitiel Bezerra da Câmara, o "Pepe dos Santos", que fez carreira, principalmente, no extinto "Diário de Natal".

Eliel Bezerra completaria 82 anos no dia 05 de julho. Iniciou a carreira na rádio Nordeste, em Natal. Em 1958 assumiu o comando do radiojornalismo da rádio Brejuí AM, a convite do desembargador Tomas Salustino e do filho Sílvio Bezerra de Melo, magnatas da xilita no auge da Guerra Fria entre o bloco ocidental, liderado pelos Estados Unidos e o bloco comunista liderado pela União Soviética até a sua dissolução em 1991. 

Bezerra ainda passou pelas rádios Ouro Branco de Currais Novos e Cabugí do Seridó, e escreveu a coluna "Sociedade do Seridó", nos "Diários Associados". 

Segundo o blog do Marcos Dantas, de Caicó, o corpo de Eliel Bezerra será velado até o amanhecer deste domingo (20) em Jardim do Seridó, depois será trasladado para Natal, onde será sepultado às 17 horas, no jazigo da família, no cemitério da Câmara.