sábado, 15 de maio de 2021

Gegê Félix lança segundo CD. Trabalho já está disponível no Spotify e Yotube

Novo CD de Gegê Félix já está nas plataformas digitais da internet

Músico, instrumentista e compositor radicado em Curitiba (PR), o cerrocoraense Gegê Félix já está com um trabalho novo na praça. O novo CD não saiu ainda, mas já está tocando nas plataformas digitais e em redes sociais na internet, como Yotube e Spotify e em emissoras de rádio da capital paranaense. O CD "Instrumental Autoral" com 11 músicas, é o segundo de sua carreira, mas será lançado oficialmente em breve, tão logo ocorra uma flexibilização das medidas de distanciamento social por causa da pandemia de coronavírus: "Estou pensando daqui a um mês, mas daqui a dez dias, vai ter novo lockdown em Curitiba, a data fica difícil, depende do Covid-19".

Na primeira faixa do CD, Gegê Félix faz uma homenagem a sua mãe já falecida, dona Guiomar Félix, com a música "Guió". Na quinta faixa outra homenagem - "Chico's", ao pai Chico Félix e ao irmão "Titico", também falecidos.

O primeiro trabalho instrumental de Félix saiu em 2003, com o qual foi premiado no ano seguinte como o melhor CD do Teatro Guaíra, recebendo o 8º Prêmio Saul Trumpt. 

Gegê Félix é radicado desde os anos 80 Paraná, onde chegou levado pelo irmão Genilson Félix, que nos anos 70 migrou para o sul do país em busca de trabalho, o que era muito comum para os nordestinos do semiárido, naquela época, em virtude das poucas oportunidades no mercado de trabalho local, que continua ainda muito difícil em cidades do porte de Cerro Corá, no Rio Grande do Norte.

O site do músico cerrocoraense -  gegefelix.com.br


2 comentários:

Anônimo disse...

1980 ele ainda estava em Cerro Corá, foi nos anos 80 para o Paraná, mas não necessariamento no ano 1980.

José Valdir Julião disse...

Feita correção pra se adequar a sua pertinente informação! Abraço e obrigado pela leitura!