quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

"Babá" defende centralização de compras de vacina na União

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Anteomar Pereira da Silva, considerou "como muito interessante" a decisão do STF para que as prefeituras possam adquirir imunizantes contra coronavirus. Mas, "Babá", como é mais conhecido em São Tomé, onde é prefeito, ressalva que a recomendação dada aos prefeitos com o respaldo da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que "toda a aquisição de vacinas seja centralizada na União".
Anteomar Pereira argumenta que muitos municípios "têm uma boa condição financeira", mas a maioria enfrenta dificuldades financeiras. "Ai o que pode haver é um desequilíbrio na hora de vacinar a população, porque alguns municípios podem ter condição de comprar e outros não".
Então, segundo o presidente da Femurn, o mais importante "e a gente torce e a gente espera, que o governo federal cumpra o plano de vacinação", pra que as vacinas "possam ser distribuídas de forma igualitária, como vem sendo e não haver disparidade e desigualdade entre os municípios e parte da população ficar desassistida".
De toda forma, diz "Babá", é uma "alternativa interessante" essa permissão dada pelo STF, embora, repetiu, se a União cumprir o plano nacional de vacinação, "não haverá a necessidade dos municipios comprarem vacinas".

Nenhum comentário: