quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Vacinação contra Covid-19 começa às 14 horas em Cerro Corá

Francisca Severiano ao lado do marido Chico Né, é primeira cerrocoraense vacinada contra coronavírus (reprodução Facebook)

Com mais de 30 anos de serviços prestados na área de Saúde Pública, Francisca Severiano será a primeira cerrocoraense a ser vacinada contra o novo coronavírus (Covid-19). A campanha de vacinação será aberta às 14 horas desta quarta-feira (20), infomou a secretária municipal de Saúde, Conceição Medeiros, a qual explicou que a atendente de enfermagem faz parte do grupo de risco por ser diabética e hipertensa e da linha de frente de combate à pandemia de Covid-19. 

"Os demais profissionais da área de Saúde vão tomar vacinas na medida em for recebido mais doses do governo do estado", avisou a secretária, bem como as pessoas com mais de 65 anos, que serão vacinadas na primeira fase da campanha de vacinação. 

Fora isso, Conceição Medeiros alerta, como já era praxe na gestão da ex-secretária Célia Guimarães, para a necessidade do isolamento social, evitar aglomeração em locais públicos, principalmente, e higienização das mãos com sabão ou álcool gel 70.

Nenhum comentário: