quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Técnica de enfermagem também é primeira imunizada em Lagoa Nova

Elisângela de França recebeu primeira vacina contra novo coronavírus 

Por Ismael Medeiros 


“Uma dose de esperança”, assim foi a servidora Elisângela Tarcísia de França referiu-se à dose de vacina contra Covid-19, que ela recebeu nesta quarta-feira (20) em Lagoa Nova. O ato simbólico marcou o início da vacinação, que aconteceu no Centro de Saúde Abelardo Macedo, e contou com a presença do vice-prefeito Iranildo Aciole, presidente da Câmara Municipal Lourival Francisco, secretário de saúde Ruxley Bernardino, além de servidores, secretários, vereadores e outras autoridades. 

Aos 45 anos, Elisângela de França é técnica de enfermagem e há mais de duas décadas atua na sala de vacinação de Lagoa Nova. Representando a Atenção Básica, tem dedicado sua vida à saúde do município. Quem administrou a vacina foi a enfermeira Fabiola Palmeira, coordenadora Epidemiológica de Lagoa Nova.

 Além de Elisangela, outras duas pessoas foram vacinadas com a primeira dose da Coronavac. A médica plantonista, Soraya Viana, que representou toda frente hospitalar, os profissionais do serviço de urgência e emergência e a enfermeira Viviane Beatriz, representando a equipe do Centro de Covid.

O secretário municipal de saúde, Ruxley Bernardino, explicou como se dará a administração da vacina e as ações para continuar o controle a Covid. “Recebemos 108 possibilidades de vida. Quero dizer com clareza que a administração do município e todo seu corpo técnico têm nestes últimos dias trabalhado diuturnamente para fazer uma força tarefa para este momento", disse ele. 

Bernardino ainda disse: "Temos o Plano Municipal que já pode ser colocado em curso, basta acontecer a chegada de mais doses, seja para completar a vacinação dos nossos profissionais da saúde ou para os outros grupos prioritários, para fazer a administração da vacina".

O vice-prefeito, Iranildo Aciole, agradeceu a presença de todos e falou que o mundo estava vendo a vitória da ciência: “Este dia é muito importante e fica marcado na vida de cada um de nós. Que possamos vencer este vírus”.

Nenhum comentário: