sábado, 2 de janeiro de 2021

Rodolfo eleito presidente da Câmara com dois votos contra e um em branco

Rodolfo Guedes volta a presidir Câmara 
Mesmo sem ter obtido êxito eleitoral para o Executivo, o PSD, partido da ex-prefeita Graça Oliveira, que elegeu quatro vereadores nas eleições de 15 de novembro do ano passado, saiu fortalecido na eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Cerro Corá. Além do vice-presidente Breno Bezerra, a legenda elegeu o primeiro secretário Francisco de Assis dos Santos e Vagton Luís de França, segundosecretário. 

A bancada de oposição ainda reconduziu o reeleito vereador Rodolfo Guedes (Republicanos) para presidente da Casa, que foi eleito com seis votos, sendo dois contra e um voto em branco. 

Embora a votação fosse secreta, supõe-se que os dois votos contra foram dos vereadores Felipe Silva (PSDB) e José Gomes  (PP), vez que um vereador da bancada de oposição ao prefeito Raimundo Marcelino Borges (PSDB), garante que o voto em branco foi do vereador João Maria Alexandre (PP), que não teria pegado a caneta e só dobrado a cédula de votação e colocá-la na urna de votação. Alexandre reivindicava uma vaga na mesa.

Também existe o compromisso político da bancada oposicionista de eleger o vereador Aldo Maciel (PSD) presidente da Câmara para o segundo biênio (2023/2024).

Nenhum comentário: