segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Prefeitos do Seridó anunciam cancelamento do Carnaval

Prefeito "Novinho" assina nota conjunta da AMSO (foto - arquivo)

Em nota divulgada nesta segunda-feira (18), a Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental (AMSO) anunciou que as 16 prefeituras filiadas não realizarão ou farão qualquer investimento para o Carnaval, que este ano cai na segunda semana de fevereiro. 

O  presidente da AMSO, Fernando Bezerra, que é prefeito de Acari, informa que as prefeituras "reconhecem a importância cultural da festa dentro do calendário de eventos, fortalecendo a economia", mas são conscientes do decreto apresentado pelo Governo do Estado que indica regras quanto aos eventos e aglomerações durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), cujo primeiro caso no país surgiu, oficialmente, exatamente há um ano, em fevereiro 2020 no estado de São Paulo.

O prefeito de Cerro Corá, Raimundo Marcelino Borges, afirmou que "teria todo o prazer de realizar a festa carnavalesca, que sempre foi uma tradição para os cerrocoraenses, mas infelizmente o coronavírus continua contaminando as pessoas e temos de evitar tantos danos o quanto vem causando nas famílias do nosso município, do estado e no resto do Brasil".

A nota: "Os Municípios, representados pelas Prefeituras adiante relacionadas, em consonância com a orientação das autoridades sanitárias em relação a pandemia do Covid-19, acompanhando a recomendação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte quanto a eventos e consequentes aglomerações, mesmo reconhecendo a importância das festas populares para a economia e para a cultura, lamentam informam que não organizarão ou farão qualquer investimento para a realização do Carnaval no presente exercício de 2021. 

Informam, também, no que se refere a licenças municipais, que não autorizarão a realização de festas e eventos similares durante o período do calendário dedicado aos festejos de Carnaval. 

Pedem a população em geral que redobre a atenção em relação aos protocolos de higiene, distanciamento e uso frequente de máscaras, considerando a gravidade da pandemia do Covid-19".

Assinam a nota conjunta os prefeitos de Acari, Bodó, Campo Redondo, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Cruzeta, Currais Novos, Equador, Florânia,  Jardim do Seridó, Lagoa Nova, Ouro Branco, Parelhas, Santana do Seridó, São Vicente e Tenente Laurentino Cruz.

4 comentários:

Elias Dantas disse...

Decisão acertada...

jornal da grande natal disse...

Decisão que só poderia ser essa mesma. Estava na cara!

Adrenalira Motogrupo disse...

Muito sensato por parte de todos os prefeitos, o momento e de precaução e não de folia.

Unknown disse...

Ele não quebrou o decreto durante a campanha, porque não quebra de novo.