domingo, 1 de novembro de 2020

Graça quer criar centro de referência para consulta e exames de saúde

O blog inicia uma série de postagens com as propostas dos candidatos a prefeito de Cerro Corá para as principais áreas de prestação de serviços públicos, principalmente na educação e na saúde. Inicialmente, o blog apresenta um resumo das ações da candidata à reeleição, prefeita Graça Oliveira (PSD), para os próximos quatro anos, na  área de saúde, como a implantação que do Prontuário  Eletrônico  em  todas  as  Unidades  Básicas  de  Saúde, como também informatizar a Rede Hospitalar. Também prega a reestruturação dos serviços de saúde no município, implantando um centro de referência para consultas e exames especializados, evitando que os munícipes se desloquem para fora do município.
Graça Oliveira informa ainda, no plano de governo apresentado à Justiça Eleitoral, que  vai  buscar junto ao Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde Pública parcerias  para  reabertura  do  Centro  Cirúrgico  da  Unidade  Mista  Clotilde Santina, bem como promover a implantação de  plantões médicos nos finais  de  semana nas  Unidades  Básicas de Saúde do município e no Hospital Maternidade Clotilde Santina, além da implantação de casa de apoio em Natal, para melhor acomodar os pacientes do  município,  que  se  deslocarem  para  realização  de  tratamento/exames  na capital do Estado.
Outra medida é a a implantação de sistema  digital/eletrônico  de  acompanhamento  de exames,  para  que  o  cidadão  possa  acompanhar  o  andamento  das  suas solicitações em tempo real.

Nenhum comentário: