quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Morre "Geraldo Bigodão "

"Geraldo Bigodão"
O blog CERRO CORÁ NEWS recebeu informações sobre a morte na quarta-feira (16), em Currais Novos, onde passou a residir desde os anos 80, do cerrocoraense "Geraldo Bigodão". Nos anos 70, ele trabalhou muito tempo prestando serviços ao gerente da Mina Bodó, o engenheiro de Minas pernambucano Paulo Pires, em sua residência, onde mora hoje dona Terezinha Bezerra,  viúva do comerciante João Bezerra Galvão.

Geraldo era pai do falecido presidente da Liga Desportiva e do Potyguar de Currais Novos, Geraldo Francisco da Silva, o “Geraldinho”, que morreu em 19 de janeiro deste ano,  enquanto aguardava doação de órgão para transplante de fígado. 

"Geraldinho" tinha 52 anos e também foi proprietário da Churrascaria Portal do Seridó por muitos anos. Outro filho dele, que era conhecido como Julião, é falecido, assim como a primeira esposa, dona Severina.

O radialista da Liberdade FM, Maninho Oliveira, conta que "Geraldão" ainda era seu parente e que residiu muitos anos na rua Guiomar Henrique, depois residiu um período Bodó. Em Currais Novos, ele morou na rua Moisés Galvão e na rua Silvio Bezerra. 

Segundo Maninho, ele ainda deixa os filhos Genilson e Genibaldo e as filhas, Genilda, Giselia e Geraldina. "O pai dele era Manoel Chico, morou em Bodó e era filho, na época, do'famoso' Chico Bibi, meu avô de criação", contou o radialista, que acrescentou: "Geraldo era muito religioso, aqui em Cerro Cora, ele não perdia um enterro, seja lá de quem fosse, tanto fazia conhecer como não, ajudava até no velório".

O sepultamento do corpo de "Geraldão" será às 17 horas desta quinta-feira (17), no cemitério público da cidade de Currais Novos,  a 45 km de Cerro Corá. 
 

Um comentário:

Cássia Medeiros disse...

Lembro demais de Seu Geraldo do Bigodão, morador da Rua Guiomar Henrique. Pai de Genilda e Gisélia, irmão de Rita... Apresento sinceros votos de pesar a família.