sexta-feira, 17 de julho de 2020

Felipe Silva acusa secretário de esconder contas de "Novinho"

Vereador Felipe Silva (PSDB) acusa,  na tribuna da Câmara. ex-vereador Evilásio Bezerra de esconder processo das contas de "Novinho" para uso político em ano eleitoral
O julgamento das contas de 2009 do ex-prefeito "Novinho" já contou com os pronunciamentos de três vereadores. O presidente da Câmara Municipal, vereador Rodolfo Rodrigues (Republicanos) concedeu a cada vereador dez minutos para encaminhamentos e conforme sorteio, o vereador Emanuel Gomes (PP) abriu a série de discussão entre os nove vereadores. “Essas contas são uma questão política, é mais politicagem, se a gente não tivesse num ano de eleição, as contas provavelmente seriam aprovadas de nove a zero”, antecipou.

Na sequência dos debates, falou o vereador Felipe Silva (PSDB), que acusou o secretário municipal de Administração, Evilásio Bezerra, de ter recebido as contas de “Novinho” no Tribunal de Contas do Estado (TCE) em 2018 e retido deliberadamente a documentação por dois anos para prejudicar politicamente o ex-prefeito.

A vereadora Graça Santos (PSD) falou em terceiro lugar, dizendo que atual legislatura cerrocoraense, “tem muito a ensinar as próximas legislaturas”. Ela preside a Comissão de Finanças que analisou as contas do ex-prefeito, declarando que os trabalhos contaram com uma assessoria independente: “Me sinto tranquila e confortável em votar as contas de hoje, tivemos todo cuidado para analisar, tirar conclusões,  refletir e pedir a Deus para que não esteja sendo injusta e nem prejudicar ninguém”. 

Graça Santos disse que se encontrava numa posição muito dificil, mas seguia a recomendação do TCE, apesar da votação ser secreta, que votaria pela reprovação das contas de "Novinho".

Nenhum comentário: