sábado, 4 de julho de 2020

"Novinho" avalia chances das suas contas passarem pela Câmara Municipal

Ex-prefeito de Cerro Corá, Raimundo Marcelino Borges "abriu o jogo" em "live" no Facebook,  no começo da tarde deste sábado (4), a respeito da possibilidade da Câmara Municipal vir a abortar uma eventual candidatura dele nas eleições majoritárias deste ano, caso os vereadores reprovem suas contas de 2009 e 2012, que já contam com pareceres prévios Tribunal de Contas do Estado (TCE) pelas desaprovações. Inicialmente, Raimundo M. Borges fez considerações sobre as atribuições do TCE, que "é um órgão fiscalizador, não tem poder de condenar nenhum gestor". 

Antes, Raimundo Borges fez ponderações das razões pelas quais o TCE havia reprovado suas contas, para depois explicar aos 'internautas" como funciona a Corte de Contas, que "averigua se houve falha, quando é identificado se o gestor roubou, desviou ou fez alguma coisa errada, automaticamente pega o ato ilícito daquele gesto para o Ministério Público, que provando o ato ilícito manda para a Justiça cobrando a condenação daquele gestor e a suspensão dos seus direitos políticos".

Segundo o ex-prefeito "Novinho", esse não é o seu caso: "Até o momento não tenho nenhuma condenação, posso ser condenado pela Câmara, se achar que o limite prudencial é uma irresponsabilidade, porque já aconteceu com o ex-prefeito João Batista e aconteceu comigo durante oito anos, quando disse que não tinha como readequar".

Ele conta que quando iniciou sua primeira gestão em 2008, encontrou a prefeitura de Cerro Corá com 435 servidores públicos e terminou sua administração com 372 funcionários "e o limite (gasto com pessoal) ainda estourado", mas disse acreditar que os vereadores "sabem muito que ai nao foi irresponsabilidade" dele.



2 comentários:

Anônimo disse...

Será uma vergonha para Cerro corá se o poder legislativo aprovar as contas desse cidadão. A reprovação das contas pelo TCE por si só já mostra a incompetência do referido no período em que foi gestor do município, além do mais,vale relembrar o mistério de um desvio de aproximadamente meio milhão de reais em sua gestão, o qual não tem explicação, quando você indica uma equipe de sua confiança para determinados cargos e acontece um fato desses só tem um nome para isso, incompetência!

Anônimo disse...

A pergunta que os Cerrocoraenses deve fazer aos vereadores no momento é,baseado em que essas contas serão aprovadas pela Câmara? tendo em vista que a mesma foi reprovada várias vezes pelo TCE, inclusive com erros considerados graves? Agora vamos ter a certeza se temos fiscais do povo a favor do bem do município, ou apenas politicagem barata e interesses próprios.