segunda-feira, 22 de junho de 2020

"Novinho" cobra ações da prefeita para conter pandemia de coronavirus

Ex-prefeito "Novinho" sugere como prefeita deve equipar hospital 

Além de ser uma questão sanitária e de política de saúde pública, a pandemia de coronavirus em Cerro Corá, que tem três casos confirmados desde a semana passada, começa a ter contorno político-eleitoral às vésperas de um pleito previsto para outubro e que deve ser adiado para novembro. O   ex-prefeito de Cerro Corá, Raimundo Marcelino Borges, o "Novinho", quebrou o silêncio e na manhã desta segunda-feira (22) postou vídeo nas redes sociais  criticando a postura da Prefeitura de Cerro Corá no combate à disseminação da doença: "Hoje venho mostrar aos meus conterrâneos cerrocoraenses com relação aos casos confirmados do Covid-19 em nosso município".

"De quinta-feira (18) pra cá foram confirmados três casos positivos e vários sendo monitorados. Quero ressaltar ao poder público, que deixe de tanto discurso é tantas fotos É tanta mídia e vamos nos preocupar com a nossa população e principalmente com os nossos profissionais de saúde, que são os verdadeiros heróis", disse o ex-prefeito.

A última "live" de "Novinho" em sua conta pessoal no Facebook foi postada no dia 10, mas agora ele decidiu do contestar a prefeita Graça Oliveira (PSD), que no sábado (20) havia criticado a "ignorância ou má intenção" de pessoas quanto a propagação de infundadas informações sobre o volume de recursos disponibilizadis até então pelo governo federal.

Ele cobrou, por exemplo, que a gestão municipal precisa "dar condições  aos profissionais de saúde que estão na linha de frente das barreiras sanitárias no combate ao coronavirus é equipar o hospital com pelo menos um respirador, um monitor cardíaco e uma bomba de infusão".

Segundo Borges, esse conjunto de equipamentos "seria o mínimo necessário para receber um paciente que já estivesse com um grau elevado", porque se sabe que "todas as UTIs do Estado estão superlotadas".


2 comentários:

Anônimo disse...

Esse é o mesma que passou 8 anos com os postos de saúde precários e sem medicamentos na maior parte do tempo e agora querendo aparecer, oito anos e nem um gerador teve competência para conseguir para o hospital.

Anônimo disse...

Muito bom saber que a UNIDADE MISTA CLOTILDE SANTINA "tem equipe intensivista" pra operar um equipamento como um respirador, por exemplo. Um equipamento que precisa entubar um paciente... Ou seja, acho que Novinho deve ter deixado uma estrutura de UTI no hospital pra tá cobrando isso.

Essa criatura devia se tocar e ter pelo menos noção do que fala.