sábado, 30 de maio de 2020

Clima da campanha eleitoral em Cerro Corá é antecipado no Facebook


O início da campanha eleitoral ainda está um pouco distante,  mas este ano deverá ganhar contornos diferentes, tendo as redes sociais como palco principal. Em Cerro Corá já ocorre uma certa antecipação dessa disputa pelos votos dos eleitores, com  a colocação das prestacões de contas anuais do ex-prefeito Raimundo Marcelino Borges, o "Novinho", na pauta de votação no plenário da Câmara Municipal, no decorrer de junho.

Uma amostragem sobre o clima politico que deve envolver a campanha para prefeito e vereador em Cerro Corá, já  chegou ao Facebook. Ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, o contador Ronaldo Vilar cobrou  um posicionamento da bancada a respeito da apreciação das contas de "Novinho", que nem chegou ao plenário da Casa: "Em breve saberemos como votarão os vereadores de Cerro Corá, que são defensores da ética, moral e bons costumes".

Ronaldo Vilar chega até a profetizar: "Aguardem votação de contas públicas 'desaprovacão' por diversas irregularidades". Em seguida, afirmou - "conheceremos realmente quem defende o 'público. Fiquem alertas!"

O post de Ronaldo  Vilar provocou reação da esposa do vereador Valderi Borges (PSDB), que é sobrinho do ex-prefeito "Novinho". Luciana Lira assim comentou: "Vamos ver também os que votam contra, pensando somente, no homem (Raimundo M. Borges) não concorrer às eleições, porque sabem que se ele for, o negócio é muito difícil pra eles".

O ex-vereador José de Anchieta Medeiros também usou sua linha do tempo no Facebook para comentar o posicionamento de Vilar, que surgiu na política cerrocoraense pelas mãos do ex-prefeito João Batista de Melo Filho: "Concordo com o ex-vereador Ronaldo Vilar, vamos acompanhar o voto de cada vereador sobre as prestações de contas referentes aos exercícios  de 2009 e 2012".

5 comentários:

Anônimo disse...

ei por que o senhor não publica o que interessa ao povo, quem votou contra e quem votou a favor do aumento dos vereadores e prefeito, fica criando noticia de mi mi mi de politica , e coloca comentarios de cidadã que nem politica é.Por favor tenha bom senso.

José Valdir Julião disse...

Em primeiro lugar o blog agradece a leitura. Em segundo lugar, a informação a que se refere a nobre leitora, foi levantada inicialmente no blog há uma semana. Em terceiro, uma leitura atenta, pode observar que o assunto da revisão dos subsídios, bem como o resultado da votação foi tema de post no blog. Por último, o Facebook ao contrário do que pensam alguns usuários de rede social, é uma mídia pública. Portanto, o que o blog constatou e reproduziu, já era de conhecimento público de um universo de pessoas. O blog apenas se reportou aos fatos e ao contexto político protagonizado pelas pelas pessoas envolvidas.

Anônimo disse...

Pra mim, sua publicação de "clima político" foi desnecessário.falta de assunto

jornal da grande natal disse...

A resposta foi na jugular. Primeiro o comentarista não sabe nem como se faz jornalismo. A matéria foi feita em cima de comentários. Segundo se esconde no anonimato.

José Valdir Julião disse...

Não se trata de falta de assunto. Os comentários na rede social, que foram públicos, partiram de pessoas que exerceram mandatos legislativos na cidade, pessoas ligadas à classe política local, formadores de opinião, que mostram o termômetro da política local, tema que chama a atenção de qualquer cidadão e, certamente, será chamado a se posicionar em breve no município. Tanto é, que o assunto chamou atenção na rede social. Qualquer assunto que possa mexer ou influenciar no comportamento da classe política ou possa influenciar na decisão dos eleitores e no resultado das urnas termina sendo importante.