terça-feira, 7 de abril de 2020

Primórdios do futebol cerrocoraense VII


A composição da pioneira liga municipal de futebol


José Vanilson Julião


O Cerro Corá Futebol Clube não participa diretamente da fundação da primeira entidade legal dedicada ao esporte em Currais Novos, porém é o convidado especial para compor o número de cinco equipes que participam do inédito campeonato municipal.
Desembargador Tomaz Salustino
A liga é fundada em 16 de março de 1949. Fundadores os times Seridó, Potiguar, Brejuí e São Francisco. Conforme reportagem do correspondente Wladimir Limeira para o “Diário de Natal” (quarta-feira, 24/3), que seria eleito vereador no começo dos anos 50, época em que participa do jornal “A Voz do Seridó”, ao lado de Gumercindo Saraiva e Oscar Pinheiro.
Aproniano Pereira
Diretoria de honra: desembargador Tomaz Salustino Gomes de Melo (minerador de xilita, mineral do elemento tungstênio), industrial João Alencar (dono da mina de ouro) e o comerciante e o "coronel" Aproniano Pereira.
Diretoria efetiva: Wladimir Limeira (presidente), Radir Pereira de Araújo (vice), Osvaldo Medeiros (1º secretário), Francisco Xavier (2º secretário), Celso Luiz (tesoureiro), Joanilo de Paula Rego (orador) e José Bezerra de Araújo (diretor de esportes).

Nenhum comentário: