terça-feira, 7 de abril de 2020

Primórdios do futebol cerrocoraense VI

A preparação das equipes para o torneio início do Municipal

Dico Gavião é o segundo agachado (e) vestindo a camisa do natalense América Futebol Clube

Por José Vanilson Julião
 
Depois da série de amistosos e fundação da liga municipal curraisnovense os cinco clubes preparam o elenco e buscam reforços entre os clubes da capital potiguar, que vão se somar aos atletas locais.

O São Francisco – uma alusão a mina de ouro do mesmo nome – contrata Piloto, Cenema, Patrocínio (da seleção curraisnovense), o zagueiro Gazeta (ex-Atlético de Natal) e Zé Moura, que também atuara pelo América, Santa Cruz e Juventus, todos da capital. Além de cogitar Raimundo Gomes Soares, o “Dico”, apelidado de “Gavião”, defensor com passagens pelo alvirrubro natalense e ABC, mais Joca Sapo, ex-Santa Cruz, o tricolor.

Já o Brejuí – “com numeroso quadro social” -, vinculado a mina homônima, contrata o “colored” Doca e se interessa pelo arqueiro Gordo (do tricolor), o zagueiro abecedista Gonzaga e o atacante Ubarana, “player” com atuações no América e Santa Cruz.

Os diretores do Cerro Corá Futebol Clube silenciam, porém o arqueiro e treinador Edgar Pinheiro Câmara (campeão anos antes com o ABC) sonda vários “elementos”, entre eles o zagueiro Gageiro, outro do elenco alvinegro. Além do atacante Nivaldo.

O Seridó e o Potiguar, exceto a prata da casa – não são alvos das especulações e testemunho ocular e presencial do correspondente, com o privilégio de fazer parte da diretoria da liga.

Nenhum comentário: