sábado, 25 de abril de 2020

Morre "Carlos de Zé Felix"


Aos 48 anos,  o geólogo José Carlos Oliveira, o "Carlos de Zé Félix, faleceu depois de lutar contra câncer de pâncreas. O sepultamento de Carlos deverá ocorrer na manhã deste domingo (26) em Cerro Corá, mas ainda não tem horário definido porque aguarda-se a chegada de irmãos que trabalham no Pará, na região Norte do país.

José Carlos Oliveira, saiu muito jovens de Cerro Corá, para cursar seus estudos na capital do estado, Natal. Nos meados dos anos 90 seu pai e mãe Zé Felix e Zildete Guedes, uniram todos esforços para ver os sonhos do filho realizado, ele formou-se em Geologia, trabalhou muitos anos na companhia Vale do Rio Doce, e nos últimos tempos exercia sua profissão na mineradora Taboca, sediada em Manaus, capital do Amazonas.


Ao migrar para o Norte, ajudou outros jovens cerrocoraenses e seus quatro irmãos a ingressarem profissionalmente no mercado de trabalho. Os irmãos residem, hoje, em Carajás e Parauapebas. Nascido em 22 de setembro de 1971, Carlos lutava contra um câncer desde agosto de 2019, a esposa Maria do Socorro e as filhas Mariana e Laura. 

O velório do corpo ocorre na comunidade do sítio Várzea dos Félix, onde Carlos conviveu na infância ao lado de sua família.

Nenhum comentário: